Por que fazer curso de idiomas em outro país?

Fazer um curso de idiomas é muito importante para a vida e carreira de qualquer pessoa. Ter um segundo idioma facilita muito a vida e também abre portas, seja na vida pessoal ou profissional. Hoje vamos falar um pouquinho da importância de fazer um curso de idiomas em outro país.


São várias as opções para quem deseja fazer um intercâmbio: au pair, high school, voluntariado, curso vocacional e curso de idiomas – que é o mais escolhido pelos intercambistas. Neste mundo globalizado, torna-se cada vez mais necessário que saibamos uma segunda língua. E aprender ela no exterior, faz com que a fluência seja ainda melhor. Além de ser uma excelente experiência de amadurecimento e desenvolvimento pessoal.

É importante ressaltar que apesar de muitas pessoas já embarcarem para o intercâmbio com um conhecimento básico no idioma, isto não é um requisito. No seu primeiro dia de aula, é feito um teste para ver em que nível você se encontra. É claro que, se você já tiver certo aprendizado, vai ser mais fácil você se comunicar nos primeiros dias, mas é comum encontrar pessoas de várias partes do mundo que chegaram à escola sem saber falar nada.

Uma das principais vantagens do intercâmbio é a imersão no idioma. Consequentemente, o aprendizado é bem mais rápido do que fazendo um curso no seu país de origem. Afinal, a carga horária semanal das aulas normalmente é bem maior. Por exemplo, os cursos no Brasil apresentam uma carga horária média de 3 horas/semana, já no intercâmbio, é comum cursos terem no mínimo 15 horas/semana. É certo que, aliado a isso, você deve ter dedicação e empenho.

Outro ponto positivo é a possibilidade de viver uma cultura diferente, sendo uma grande experiência de amadurecimento pessoal. Você vai passar a dar mais valor para alguns costumes brasileiros e vice-versa. Além de conhecer um pouco da cultura de outras partes do mundo através dos seus novos colegas.

Fora de sala você faz as suas atividades cotidianas utilizando o idioma em estudo. Seja em passeios, para fazer compras, fazer amigos, comer e outros. E se der aquela travada? Não tem problema, grande parte das pessoas que têm proficiência em uma língua tem vários casos engraçados de perrengues para te contar. Afinal, é errando que se aprende.

O intercâmbio é um investimento que tem um retorno bem maior que o financeiro, como o pessoal (conforme citado anteriormente) e o profissional. Vamos falar um pouco deste último. No mercado competitivo, aquele que tem uma experiência internacional se destaca. A fluência em um segundo idioma já é um requisito em muitas empresas.

Agora, só falta escolher um idioma para aprender ou aprimorar e consultar a True Experience para te auxiliar.

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment