::: As 15 Melhores Aventuras na Nova Zelândia :::

NZ

A Nova Zelândia é certamente o destino dos sonhos. Consegue juntar em um espaço relativamente pequeno tudo de uma vez só: um cenário natural impressionante, cidades cosmopolitas e uma costa de cair o queixo! Tem TANTA coisa na Nova Zelândia!

Pode até te deixar sem saber por onde começar a aproveitar tantas coisas para se fazer no país, especialmente se você tiver tempo limitado. Existem um monte de listas das “10 Coisas para fazer na Nova Zelândia” por aí, mas isso não é o suficiente para nós. Então aqui vão 15 sugestões para a sua próxima viagem à terra dos Kiwis. Você pode desde alugar um trailer para acampar, entrar num passeio turístico com um grupo ou ir de avião para 25 destinos diferentes pela Air New Zealand. Ou seja, na Nova Zelândia tem de tudo! Não tem como ficar parado!

Se você é uma pessoa que gosta de aventura e adrenalina, a Nova Zelândia é um dos lugares mais bacanas do mundo para uma roadtrip, então, para te ajudar a se programar, ou mesmo que não vá rodar tudo, mas queira saber quais são as coisas mais interessantes para fazer vai essa lista das 15 Melhores Aventuras na Nova Zelândia:

1- Pilotar seu próprio avião de acrobacias – Abel Tasman:

1

Essa vai ser a aventura mais original e excitante que você pode fazer na sua vida: pilotar seu próprio avião de acrobacias na Ufly Extreme. Imagine só, ter o controle total de um avião enquanto você fica virando de ponta à cabeça no ar enquanto o piloto vai te guiando do cockpit atrás de você. Definitivamente, não é para os de coração fraco, mas sem dúvida nenhuma uma das coisas mais especiais que se pode fazer na Nova Zelândia ou em qualquer lugar do mundo se você pensar bem.

2 – Bungy Jump – Queenstown:

2

Começando pelo seguinte: Bungy Jumping foi inventado em Queenstown, por um cara chamado A.J. Hackett. Então se você está passando por Queenstown, aproveite para pular de umas das plataformas de lá. Bungy Jump é quase uma atividade mandatória se você está visitando a Nova Zelândia, é a atividade número um para se fazer e você vai se arrepender se não for! Tem plataformas de vários tipos, desde a as pontes para saltos originais até a aterrorizante Nevis Bungy que tem 134 metros no meio de um precipício!

3 – SkyDive – Abel Tasman:

3

Quando você curte skydive (que é basicamente pular de um avião) em Abel Tasman você tem a opção de saltar de uma altura de 16,500 pés (cerca de 5000m). Em Abel Tasman é o único lugar do mundo em que você pode fazer skydive de tal altura. Você pode praticar skydive em vários lugares na Nova Zelândia, mas o que torna Abel Tasman especial é porque você pode ver simultaneamente a Ilha Norte e a Ilha Sul enquanto pula.

4 – Fazer Trilha na Geleira Fox:

4

Quem não gostaria de caminhar em uma geleira? A geleira Fox é provavelmente uma das caminhadas em geleiras mais fáceis e rápidas que você pode fazer. Você veste umas meias bem grossas e umas botas, coloca uma capa de chuva e calças à prova d’água e pronto! Tudo que você precisa fazer é aparecer lá. Ela é localizada em uma elevação leve e é apropriada para qualquer pessoa que relativamente uma boa forma.

5 – Nadar com os golfinhos em Bay of Islands:

5

Nadar com os golfinhos é um dos momentos mais mágicos que você terá na sua vida. Em Bay of Islands, você tem essa oportunidade única. As águas são mais quentes na Ilha do Norte então você não precisa colocar roupa de mergulho lá.

6 – Navegue em Milford Sound:

6

Em 2008 ela foi nomeada como o melhor destino de viagem do mundo e Rudyard Kipling a chamou de Oitava Maravilha do Mundo. A Milford Sound é o destino turístico mais famoso do país. Navegar por ali é quase uma lei quando se visita a Nova Zelândia. Seus fiordes de tirar o fôlego emolduram alguns dos precipícios à beira-mar mais altos do mundo!

7 – Caminhada em Tongariro Crossing:

7

A Tongariro Crossing é considerada uma das melhores caminhadas diurnas que se pode fazer em todo o mundo. É uma trilha absolutamente linda que te leva através de enormes vales, sobe montanhas até incríveis lagos vulcânicos. Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis escolheu esse local para filmar o apavorante Montanha da Perdição na sua aclamada trilogia.

8 – Rafting em Whitewater Classe 5:

8

Mesmo que você já tenha praticado rafting no mundo todo, vale a pena aproveitar essa aventura inesquecível em cachoeiras classe 5 que fica à apenas duas horar Christchurch. Depois de encarar a massiva quantidade de água, você mesmo pode pular em algumas cachoeiras menores de de uma altura de 3 a 5 metros. Isso realmente vai fazer seu sangue circular nas veias!

9 – Observar as baleias em Kaikoura:

9

Finalmente você verá as Orcas em seu habitat natural! Quando você vai observar as baleias em Kaikoura a chance de se ver baleias são tão altas que se você não encontrar nenhuma eles te devolvem 80% do seu dinheiro. Dá para você ver vários tipos de baleias…você não pode perder!

10 – Velejar:

10

Alguém não pode realmente apreciar uma costa até que a veja de longe. Sair num passeio de veleiro é divertido e relaxante, uma ótuma forma de passar o seu dia. Você pode velejar da costa do Parque Nacional Abel Tasman explorando as praias isoladas e testemunhando formações rochosas únicas. Mas o mais importante é que dá até para ser o capitão do barco!

11 – Veja as Glow Worms (lagartas fluorescentes):

11

Glowworms são pequenos insetos que emitem bioluminescência e podem ser encontrados em muitas cavernas na Nova Zelandia e você deve ir lá vê-los se estiver no país. Essas lagartas, por assim dizer, nunca saem das cavernas e passam suas vidas se alimentando dos insetos que entram lá. Uma glowworm pode pendurar centenas de fios, como teias, para capturar sua presa usando sua luz para atrair os insetos que então ficam presos nesses fios grudentos.

Um pouco nojento se pensar, mas muito lindo e impressionante de se assistir.

12 – Moeraki Boulders ou Pedras Moeraki:

12

As Moeraki Boulders são um fenômeno natural geológico que está disposto ao longo da Praia Koekohe na costa Otago da Nova Zelândia. Muitos nem sabem que elas existem, mas sinceramente são uma das coisas mais interessantes para ver na Nova Zelândia. Elas ficam localizadas entre Moeraki e Hampden na Ilha Sul. Os cientistas dizem que as Moeraki Boulders foram formadas há milhões de anos em razão de sedimentos barrosos que as foram formando lentamente através de erosão, ondas do mar e deslizamentos de terra. É um lugar fascinante de se ver.

13 – A vila Maori Tamaki em Rotorua:

13

Você não pode ir à Nova Zelândia e não conhecer uma tribo Maori. Os Polinésios se estabeleceram lá no século 13 e uma forma excelente de aprender sobre a sua história é visitar a Vila Tamaki em Rotorua conde você será recebido pela Powhiri, uma cerimônia formal de recepção seguida por uma performance de danças de guerra como a Haka e músicas.

14 –Zorbing em Rotorua:

14

A Nova Zelândia é conhecida por suas loucas aventuras e quando você estiver lá você precisa experimentar o Zorbing (aquelas bolhas, como globos para hamsters, gigantes onde você pode entrar) em Rotorua. Rotorua também é uma ótima parada para primaveras quentes, porque no final das suas aventuras você ainda pode mergulhar e relaxar nas águas vulcânicas sulfúricas.

15 – Wai-O-Tapu:

15

Wai-O-Tapu é um paraíso das águas termais. Caminhe por trilhas muito seguras  e definidas até esses incríveis lagos vulcânicos e piscinas geotermais. Veja a lama borbulhante, o chão cheio de vapores e as crateras vulcânicas que formam essa atração natural que foi chamada de um dos 20 Lugares Mais Surreais do Mundo.

Depois disso tudo acho difícil não estar louco para conhecer a Nova Zelândia e viver essas experiências!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: