::: Como evitar ganhar peso durante uma viagem! :::

1

Vamos começar logo sendo sinceros: quem não “enfia o pé na jaca” viajando? Em termos de comida e bebida, não há tempo que se faça mais isso! Você pode até viajar muito à trabalho, mas nada como umas férias para fazer um estrago na balança.

1. Ganhar peso não PRECISA acontecer na sua próxima viagem.

1.1

Quando se viaja à trabalho, os lugares que te recebem são onde você se alimenta e isso já pode ser um pouco preocupante em questão de peso, mas nem ao menos próximo do que é tirar umas férias (especialmente para pontos turísticos gastronômicos).

A palavra em inglês para férias, “vacation” é sinônima em significado a palavra “glutonaria”, o que é apenas uma forma elegante de dizer “comer demais e engordar”. Então como podemos evitar esse ganho de peso ao viajar? Vamos falar um pouco sobre isso.

2. Segure a sua fome

2

Assim que o reloginho do “tô com fome” começa a rodar, ninguém se torna um gigante monstro verde e raivoso, mas alguns manifestam o fenômeno de estarem “Hangry” (jogo de palavras com “hungry”= com fome + “angry” = irritado). Uma curiosa mistura de irritação causada pela fome. E para evitar que isso aconteça só precisa levar com você alguns lanches saudáveis na bolsa. Aquilo segura a sua fome por tempo suficiente para você não parar imediatamente em um fast food gorduroso… que é o que você possivelmente faria. (Você pode até usar o lanche como uma forma de explorar a cultura local, comprando frutas tradicionais da área por exemplo).

A forma mais rápida de ganhar peso em uma viagem é só comer quando está desesperado de fome. A chance maior é que você vá acabar enchendo a cara de todas as porcarias que encontrar e ingerir todas as calorias que seriam para uma semana em uma refeição. PARE, pegue seu lanchinho e pense qual é sua próxima ação.

3. Adapte-se ao horário local

5

Apesar de agora conseguirmos dormir bem (aprendemos post passado) em um vôo de 16 horas e ficarmos ansiosos com o destino final, nunca nos lembramos do “jet lag” A coisa mais importante que você pode e deve fazer para começar a sua viagem da maneira certa é se ajustar ao horário logo de cara. Isso vai te ajudar a manter seus horários de comer normais, o que vai te poupar de ficar com fome super tarde da noite e rodar a cidade procurando por comida na madrugada.

Os únicos lugares abertos a essa hora são novamente os restaurantes “gordos”, onde o ganho de peso é iminente. Para evitar isso é importante que você faça tudo que puder para se adaptar logo ao horário local assim que você embarca no seu vôo. Ajuste seu smartphone ao horário local, e trabalhe em cima desse relógio com disciplina. Você também pode forçar o seu corpo a se ajustar no primeiro e segundo dias. Ao invés de fechar as cortinas, deixe-as abertas para que você possa receber luz natural para acordar. Hummmm…luz do sol e hábitos alimentares regulares.

4. Hidrate-se

6

Se você não se mantiver hidratado você vai se cansar muito e se irritar facilmente. Isso talvez não signifique muita coisa quando você está sentado no escritório trabalhando, mas durante as férias você precisa muito da energia pra suprir os dias adiante. Hidratar-se também tem o benefício de evitar que coma demais. Por que? A parte do seu cérebro que diz “Ei, estou ficando com fome” é a mesma que diz “ei, estou com sede”. Então beber aqueles 8 copos de água sempre recomendados por dia, pode te ajudar com esse debate interno. Vamos fechar esse ganho de peso à toa!

5. Use as dependências

7

Leve tênis, roupa de malhar, roupa de banho em TODAS viagens! Seja uma viagem de trabalho ou férias, sempre vá preparado para se divertir. Quase todos os hotéis e resorts tem uma piscina, ou algum tipo de academia. Se por acaso não tiver, visite academias locais e procure planos temporários. Esse tipo de amenidades ajudam a segurar alguns quilinhos extras que você poderia encontrar quando pede aquele drink com guarda-chuvinha ou aquela porção grande de petiscos. Se você precisar até marque já essas atividades. O SEU tempo é tão importante quanto o tempo de explorar o local!

6. Planeje com antecedência

4Quando viajamos, sempre tem pouco tempo para pensar onde vamos comer ou nos exercitar. Com o poder da internet, você pode planejar antes, descobrir onde é o melhor restaurante saudável e os lugares para se evitar. Muitos viajantes deixam esses planos para quando chegarem, mas ninguém quer planejar durante a viagem. Não brinque em serviço, planeje a alimentação e a diversão antes para que você decida lá se você vai ficar super ocupado ou preguiçoso quando chegar.

7. Dê uma de Cristóvão Colombo

10

O Sr. Colombo não tinha tênis, nem botas para fazer trilha, mas isso não o impediu de ter uma baita aventura! A melhor parte de se estar em um lugar novo é ver e explorar tudo. A menos que você seja um blogueiro de gastronomia, recomendamos fortemente que use o seu orçamento da viagem em experiências ao invés de comidas chiques. Escale uma montanha, vá ver aquele monumento, faça mergulho e nade com os peixes! Esse é o tipo de memória que você pode compartilhar com a sua família nos anos que virão e você possivelmente ainda terá músculos mais fortes e calças mais soltas. Se tudo que você faz é ficar sentado o dia todo bebendo drinks elaborados e devorando comida calórica, não pode chamar isso tanto de férias quanto de guerra contra o seu próprio corpo e bem-estar.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: