::: Trabalho Voluntário: O que você faz bem pode fazer bem a alguém! :::

trabalho voluntário no exterior

Existem várias maneiras de aprender muito durante uma experiência internacional. Para quem quer conhecer lugares fora do roteiro tradicional, é engajado, quer contribuir para o desenvolvimento de uma região e gosta de participar ativamente em questões comunitárias, o voluntariado pode ser uma vivência muito enriquecedora.

O trabalho voluntário no exterior consiste em atividades sem fins lucrativos, portanto sem remuneração. Ele pode ser ligado a projetos sociais, pesquisa, cuidados de animais, ensino a crianças, preservação ambiental, restauração cultural, entre outras ações humanitárias. Como voluntário você compartilha suas habilidades e competências em uma comunidade que, de fato, precisa desse apoio. Aprende a fazer coisas novas, se aprimora em um outro idioma e vive o cotidiano de uma nova cultura intensamente.

O trabalho voluntário é uma oportunidade de enriquecer o currículo, ajudar quem precisa e ainda ter uma experiência inesquecível. Hoje em dia, a experiência de um trabalho em outro país é muito valorizada por empresas, o que torna um diferencial no mercado de trabalho, e quando a experiência envolve o voluntariado a vantagem é ainda maior para o candidato a um emprego.

trabalho voluntário no exterior

A True Experience, em parceria com a Green Lion, agora oferece programas de trabalho voluntário no exterior, em que os voluntários têm a oportunidade de convivência real com a população local, diferentemente do turista comum. Nestes programas vivencia-se a cultura nativa, ampliando o desenvolvimento social e cultural do viajante.

A Green Lion é uma associação que existe há mais de uma década oferecendo programas voluntários em 15 países da Ásia, Oceania e América do Sul. Esses programas são divididos em 7 categorias: Cultura, Viagens, Educação, Animais, Ensino, Esportes e Estágios. Conheça a descrição geral dos projetos pelo link: www.asiacamps.org/.

Add Comment

Deixe uma resposta