::: Descubra o melhor programa de intercâmbio para você! :::

Muita gente sonha em viajar para o exterior para conhecer novas culturas, aperfeiçoar um idioma e viver verdadeiras experiências inesquecíveis! São inúmeros os tipos de intercâmbio que existem, você deve pesquisar e decidir o que tem mais a ver com o seu estilo de vida, e com certeza a True tem o programa de intercâmbio perfeito para você. Confira as opções:

bússola

Have Fun: É um mini intercâmbio que oferece a adolescentes entre 12 e 18 anos muita diversão e aprendizado durante as férias escolares, além, é claro, do amadurecimento a partir do contato com uma cultura diferente. Os programas de Have Fun são oferecidos em inúmeros destinos.

High School: É a oportunidade para jovens entre 15 e 18 anos cursarem o ensino médio inseridos em uma nova cultura, durante um semestre ou ano acadêmico. O intercambista pode morar na própria escola, ou mais comumente, em casa de família.

Au Pair: Este programa oferece à jovens mulheres uma experiência de trabalho e estudo com duração de até 12 meses. As participantes moram na casa de uma família, cuidam dos irmãos mais novos, aprendem outro idioma e ainda podem fazer algum curso disponível na cidade.

Estudo e Trabalho: Neste programa os intercambistas têm a possibilidade de fazer cursos de inglês enquanto aproveitam a experiência de trabalho remunerado no exterior.

Curso de Idiomas: Fazer um curso de idioma no exterior proporciona um melhor aprendizado da língua, pois se trata de uma imersão completa. Os intercambistas podem se hospedar em casas de família ou residência estudantil.

Jovens Talentos: O intercambista tem a chance de fazer um curso de graduação ou pós-graduação no exterior com bolsas de estudos parciais ou integrais. Através do programa Jovens Talentos, Esportivo, Acadêmico ou Master, estudantes com talento esportivo ou bom desempenho acadêmico podem se candidatar a bolsas de estudo em universidades norte-americanas.

Estágios no Exterior: Os estágios no exterior se baseiam no aperfeiçoamento da língua e na aquisição de uma experiência de trabalho, remunerado ou não, na área profissional do participante

Terceira Idade: Ao mesmo tempo em que descobre o mundo e aprende uma nova língua, o intercambista da melhor idade vai conhecer gastronomia, arte, costumes e história do país visitado. O programa acontece o ano todo. São cursos de espanhol, inglês, francês ou italiano. As acomodações normalmente são em casa de família, hotel, flat ou apartamento que, geralmente, ficam próximos das escolas.

Jobs USA: É um intercâmbio de trabalho temporário nos Estados Unidos que tem caráter autossustentável e possibilita que o jovem universitário curta uma rica experiência intercultural através do trabalho. O estudante deve ter entre 18 e 28 anos, ter nível pré-intermediário de inglês e o intercâmbio tem duração de até 4 meses de trabalho e 1 mês de turismo.

Trabalho Voluntário: O trabalho voluntário não é remunerado. Esses programas são divididos em 7 categorias: Cultura, Viagens, Educação, Animais, Ensino, Esportes e Estágios. Nestes programas vivencia-se a cultura nativa, ampliando o desenvolvimento social e cultural do viajante.

E aí, já decidiu qual o melhor programa de intercâmbio para você? Entre em contato com a gente e viaje com a True!

Add Comment

Deixe uma resposta