::: Ilhas Fiji – Um Pedaço do Paraíso :::

Fiji é um arquipélago formado por 333 ilhas paradisíacas, localizado na Oceania, banhado pelas águas do Pacífico Sul. Suas paisagens naturais são tão incríveis que já foram cenário de inúmeros filmes de Hollywood, como o conhecidíssimo “A Lagoa Azul”. É o destino ideal para casais em lua de mel e para pessoas que gostam de surf, mergulho, praias desertas ou ilhas paradisíacas.

likuliku-lagoon-resort7

Fiji é um ótimo destino a ser visitado em qualquer época do ano, porém o período entre maio e outubro é considerado o melhor por se tratar da estação mais seca, em que há menos chuvas e as temperaturas são mais amenas. O melhor é que nós brasileiros não precisamos de visto para visitar as ilhas Fiji! O viajante deve apenas portar um passaporte e pode permanecer na ilha por até 120 dias.

Fiji é um arquipélago enorme e você pode se locomover entre suas diferentes ilhas por via aérea (avião, hidroavião ou helicóptero), via marítima (ferry ou embarcação particular fretada) e via terrestre (ônibus, táxi, shuttle ou carro alugado). Se você vai ficar por mais de 5 dias e quer visitar várias ilhas, recomendamos o Bula Pass: você compra passes de 5, 7, 10, 12, 15 ou 21 dias para explorar vários resorts e ilhas da Mamanucas e Yasawas.

O arquipélago fala 3 línguas oficiais: inglês, hindu e fidjiano – mas não se preocupe, até os grupos étnicos de lá falam inglês. Ao chegar, com certeza você será saudado pela palavra “Bula” que em Fiji é como se fosse o Aloha no Hawaii.

Um fato curioso é que até o século 20 o canibalismo era praticado em Fiji, uma das ultimas regiões do mundo a deixar de praticar esse ritual. Mas pode ficar tranquilo que isso não acontece mais! Sonha em conhecer esse arquipélago de ilhas paradisíacas? Fale com a True e marque já sua viagem!

Add Comment

Deixe uma resposta