::: Um Tour por Joanesburgo :::

Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e, apesar de ser conhecida por ser boa para trabalhar, é também um ótimo destino turístico. É um excelente lugar para fazer boas compras e comer bem. Mesmo que você passe poucos dias por lá, existem pontos turísticos que você precisa conhecer, como a casa de Mandela e o Museu do Apartheid. E é sobre esses dois lugares que vamos te contar um pouco mais hoje!

mandela

Museu do Apartheid:

O Museu do Apartheid conta a história do apartheid e faz os visitantes sentirem na pele o que aconteceu durante o regime de segregação racial e entenderem seu real impacto na sociedade. Para entrar no museu, é necessário comprar um ingresso que pode ter escrito “entrada para brancos” ou “entrada para negros” e é essa inscrição que define por qual porta você deve entrar. Exatamente como acontecia, brancos e negros não podiam se misturar.

O museu é muito comovente. São inúmeras fotos, filmes, painéis, entrevistas, documentos, artigos e objetos da época, alguns tão absurdos que nos fazem até duvidar que um regime tão cruel possa ter durado até os anos 90. O Museu também conta a história de muitos heróis, inclusive a do mais famoso deles, Nelson Mandela – um dos líderes mais atuantes no movimento contra o Apartheid.

Casa de Nelson Mandela:

Conhecer a casa de Nelson Mandela é uma forma de conhecer um pouco da história dele e da história da África do Sul, que estão intimamente ligadas. Mandela viveu na casa por mais de 15 anos e hoje ela reúne fotografias, livros, quadros, prêmios, objetos de uso pessoal, etc. Grande parte dessa pequena residência em Soweto é original, como os objetos que estão expostos nela.

Ficou curioso e quer conhecer esse lugar tão importante e significativo culturalmente? Entre em contato com a True e marque sua viagem!

Add Comment

Deixe uma resposta