::: Comemorações de Ano Novo pelo mundo! :::

Você já parou para pensar que o Ano Novo não chega ao mesmo tempo em todo o mundo? Pois é, o tempo é realmente relativo, e te contaremos aqui quem entrará em 2017 primeiro! Kiribati, país localizado na Polinésia, é sempre o primeiro a entrar no Ano Novo – quando acontece a virada de ano lá, no horário de Brasília ainda são 8 horas da manhã de 31 de dezembro! Incrível, não é mesmo? Já às 11 horas da manhã em Brasília é Sidney que faz a virada. Em seguida, às 12 horas é Tóquio, às 13 Pequim, às 18 Moscou, às 20 Berlim, às 21 Paris e Londres. 3 horas depois da virada de ano aqui no Brasil, ela acontece em Nova York e 5 horas depois em Honolulu.

photo-1436379597301-690adc63f244

Muito se celebra o réveillon por todo o mundo, já que ele simboliza a esperança de um ano melhor. Essa mudança de ano é comemorada de diversas formas pelo mundo, e agora falaremos um pouco sobre algumas dessas comemorações:

Brasil: Aqui, um dos réveillons mais famosos é o de Copacabana, no Rio de Janeiro. E diversos são os costumes dos brasileiros para comemorar a chegada do ano novo, como usar roupas brancas, pular sete ondinhas e comer lentilha.

Espanha: Lá o ano novo começa a ser comemorado no dia 28 de dezembro. Um dos costumes mais marcantes dos espanhóis é comer doze uvas à meia noite, uma para cada batida do relógio da Puerta del Sol, que fica em Madrid.

Estados Unidos: Lá a festa de réveillon mais conhecida é a de Nova York, em que as pessoas se reúnem na Times Square para ver a tradicional bola caindo e acompanhar a contagem regressiva para o novo ano.

França: Os franceses comemoram a virada com muita comida e bebida, celebrando entre amigos.

Japão: Para receber o ano novo, os japoneses penduram uma corda de arroz para afastar os maus espíritos e fazem uma cerimônia de limpeza nas casas. Esta é a data mais importante para eles.

Índia: Para celebrar o novo ano, os indianos jogam em uma fogueira objetos que representem impurezas e doenças.

E você, como comemora a virada de ano? Quais são suas metas e objetivos para o ano que vem?

Add Comment

Deixe uma resposta