::: O turismo em Medellín :::

Segunda maior cidade da Colômbia, Medellín merece ser visitada. Ela surpreende os viajantes por sua beleza, limpeza, organização e modernidade, além de sua enorme diversidade de atividades culturais. Um dos artistas mais expressivos da Colômbia, Fernando Botero, nasceu em Medellín e diversas de suas obras estão espalhadas pela cidade – principalmente na Plaza Botero e no Museu de Antioquia.

plaza

Estando em Medellín não deixe de visitar o Pueblito Paisa! A entrada é gratuita e de lá você consegue avistar toda a cidade, além disso o lugar é lindo, tem pracinha, igrejinha e nos prédios funcionam lojas de artesanato e restaurantes. Se você gosta de aproveitar a noite e de lugares mais modernos, cheios de bares e restaurantes, você precisa conhecer o bairro Poblado.

Apesar de ser uma cidade muito grande, Medellín conta com um sistema de transporte público é incrível, o que te possibilita conhecer a cidade de metrô ou de ônibus – caminhar a pé também é uma ótima opção, principalmente pelo centro. O interessante é se hospedar perto de alguma estação de metrô, assim você consegue se locomover tranquilamente pela cidade.

Na década de 90, Medellín era considerada a cidade mais violenta do mundo, mas atualmente não há com o que se preocupar! Há alguns anos essa realidade mudou radicalmente e você não tem porque se sentir inseguro ao fazer turismo pela cidade. Mas um pouco de cuidado é sempre bom, principalmente quando estiver visitando o centro. Agora que já te demos uma pequena noção das maravilhas que você pode encontrar em Medellín, que tal viajar?

Add Comment

Deixe uma resposta