Bélgica

A Bélgica é um país de culinária forte, grande diversidade linguística e riqueza cultural aliada às paisagens que misturam modernidade e história. Assim como na Holanda, as bicicletas são utilizadas como meio de transporte. Um passeio de bicicleta pelas ruas das cidades belgas é, com certeza, muito recomendado.

Os idiomas oficiais são três: Holandês, Francês e Alemão (em menor proporção), além de dialetos não-oficiais.

Todo viajante deve conhecer o Centro Histórico de Bruges onde se pode encontrar restaurantes, igrejas, boates, lojas de suvenirs, chocolates, cervejas e muitos outros. É claro que visitas à Grande Praça de Bruxelas, Le Roeulx e La Louvière (estações elevatórias), Palácio Stoclet e Museu platin-Moretus são indispensáveis.

A Bélgica é famosa pelos seus chocolates, que são apreciados no mundo inteiro. O prato favorito dos belgas são os mexilhões com batatas fritas, as quais, de acordo com a lenda, seriam uma invenção belga. O país também produz mais de 1000 marcas de cerveja, bastante apreciadas no mundo todo.

Os verões Belgas que compreendem os meses entre abril e outubro são leves e as temperaturas geralmente não passam dos 19°C. Contudo, por causa dos fortes invernos, a temperatura média anual é de 9°C. Viajar pelo país é garantia de diversão e enriquecimento cultural. Os belgas estão sempre com as portas abertas para intercambistas e turistas.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: