Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo em área total, atrás apenas da Rússia, sua fronteira com os Estados Unidos é a mais longa fronteira terrestre do planeta.

A vastidão e a variedade da geografia, ecologia, vegetação e relevo deram origem a uma grande quantidade de climas em todo o país. Por causa do tamanho o Canadá tem mais lagos do que qualquer outro país do mundo, contendo grande parte da água doce do globo.

As temperaturas médias do inverno e do verão em todo o Canadá variam de acordo com a região. O inverno pode ser rigoroso em muitas regiões do país, particularmente no interior e nas pradarias canadenses, que têm um clima continental, onde as temperaturas médias diárias estão perto de -15°C, mas podem cair para -40 °C. No interior, a neve pode cobrir o solo durante quase seis meses do ano (mais no norte). O litoral da Colúmbia Britânica desfruta de um clima temperado, com um inverno ameno e chuvoso. Nas costas leste e oeste, as temperaturas médias são mais elevadas, geralmente, um pouco acima de 20°C, enquanto entre as costas, a média de temperatura máxima no verão varia de 25 a 30 °C, com calor extremo ocasional em algumas localidades do interior, superior a 40°C.

As duas línguas oficiais do Canadá são o inglês e o francês. A cultura do país foi fortemente influenciada pela imigração vinda de todo o mundo. Muitos canadenses valorizam o multiculturalismo e veem o Canadá como uma nação, inerentemente, multicultural.

As principais cidades canadenses são Vancouver, Toronto, Victoria, Winnipeg, Otawwa, Quebec, Calgary, Montreal, Halifax e Edmonton. São inúmeros os pontos turísticos e culturais que despertam grande interesse no cenário do turismo mundial. O viajante terá oportunidade de visitar distintos museus, parques, teatros, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais.

O Canadá é o país desenvolvido que mais oferece oportunidades de empregos, estudo e turismo. Vale a pena conhecer o país, aprender duas línguas ao mesmo tempo e, ainda, ter momentos inesquecíveis.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: