Chile

Vizinho do Brasil, o Chile é um dos países mais desenvolvidos da América do sul, os baixos níveis de pobreza fazem do país um excelente lugar para se viver, estudar e trabalhar. O país conta com atrações turísticas diversificadas que atraem todo tipo de público. São parques, museus, teatros, centros históricos, galerias de arte, belezas naturais e exuberantes estações de esqui.

Devido à extensão territorial é impossível generalizar o clima do país. O viajante pode contar com invernos rigorosos, nevada e dias quentes bem longos.

A região norte do país é mais árida e as chuvas são raras, nesta região encontra-se o deserto do Atacama e as temperaturas variam entre 17°C e 24°C no verão, no inverno a temperatura máxima é de 17°C e mínima de 11°C. Na região central, onde se encontra a cidade de Santiago, o inverno é bem frio e úmido, na primavera tem-se uma elevação da temperatura com chuvas ocasionais, no verão as temperaturas são elevadas e o céu permanece limpo na maior parte do tempo, com temperatura média de 19°C. No sul o clima é úmido, ventoso e com baixas temperaturas, chegando a 29°C no verão e 4°C no inverno.

Entre as principais cidades do Chile estão Santiago (a capital), onde é fácil encontrar apresentações artísticas em praças, parques, museus e estações de esqui, como Estação de Ski El Colorado. Em Concepción encontra-se Museu de História Natural de Concepción, Mercado Central de Concepción. Além dessas duas cidades, o viajante precisa conhecer Viña del Mar, Valparaíso e, é claro, a famosa Ilha de Páscoa.

Quem viaja para o Chile não pode deixar de experimentar o Alfajor (doce composto por duas camadas de massa e recheados com doce de leite) e a empanada, que é um pastel de carne bem picante temperado com pimenta-de-caiena ou malagueta de piri-piri.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: