China

A China é conhecida por sua riqueza cultural e pelas tradições milenares, é um dos países asiáticos mais que atraí turistas. Além da grandiosa Muralha da China o viajante irá se deparar com diversas atrações turísticas, parques, museus, teatros, templos e monumentos.

Além disso, em Pequim pode-se visitar lugares como a Praça da Paz Celestial, Templo do Céu, Cidade Proibida, As Tumbas Ming e o Palácio de Verão. Em Xangai vale a pena conhecer o Museu de Arte de Xangai, Templo de Buda de Jade, Templo Jing’na, Grande Teatro de Xangai e muitas atrações culturais e históricas.

Através dos rios, montanhas e praias é possível encontrar no território chinês uma diversidade de fauna e flora muito grande. O viajante não pode deixar de ver de perto o gato-leopardo, um tigre ou o famoso urso panda-gigante. Devido a sua extensão, o país possui diversas faixas climáticas, mas basicamente, o inverno é bastante frio e seco e o verão traz temperaturas muito altas e é bastante úmido.

Em relação à culinária, a China é rica e diversificada, entre os pratos mais conhecidos estão o Bolinho de Arroz Recheado, Tofu Recheado, Camarão-Trovão, Camarão à moda de Xangai, Bolinho Primavera e Frango Xadrez.

%d blogueiros gostam disto: