Escócia

A Escócia é um dos países que integram o Reino Unido e limita-se com a Inglaterra ao sul. Um país rico em paisagens naturais, parques, montanhas, belas praias. É perfeito para quem gosta de festivais, cultura, história como as de Willian Wallace e museus. As cidades escocesas têm muito a oferecer.

A Escócia é dividida em três grandes partes: Highlands, Central Belt ou Cinturão Central (onde há maior concentração demográfica) e as Terras Altas Meridionais. Como o próprio nome indica, as Highlands (ou terras Altas) são as região mais montanhosas, com grande concentração da atividade rural e com belas paisagens, áreas verdes, parques, cenários de muitos filmes. Em Inverness as principais atrações são a Catedral da cidade do sec. XIX e o lago localizado ao sul da cidade, onde se afirma ter sido visto o “Monstro do Lago Ness”.

Em Edimburgo, a capital do país, o visitante poderá voltar ao passado e conhecer o castelo que fica bem no meio da cidade, no alto de uma rocha. Além disso, o viajante poderá conhecer a Holyrood, onde fica a residência oficial da rainha da Inglaterra e o parque real onde se localiza o St. Arthur´s Seat, um monte com vários caminhos e uma vista maravilhosa de toda a cidade. Há também museus de arte moderna, similares ao Scottish National Gallery (Museu Real da Escócia).

Entre as principais cidades da Escócia estão: Edimburgo, Glasgow, Stirling, Perth, Dundee e Falkirk. O país também é conhecido pelos tradicionais Uísques, uso do Kilt (uma espécie de saia, usada pelos homens escoceses para ocasiões especiais, como casamentos) e pela música produzida pela gaita de fole.

Por causa do clima oceânico as variações ocorrem o tempo todo. Com isso, nas regiões montanhosas as temperaturas são mais baixas e nevascas são regulares. Já na região Central Belt, o clima é mais ensolarado na primavera e os invernos são suaves.

A culinária escocesa se assemelha a culinária inglesa. O viajante não pode deixar de experimentar o Caboc, queijo cremoso com 67% a 69% de gordura, Salada Glasgow, Steak pie, bife guisado e gravy de boi fechado em massa (tipo pastel), Pizza frita e muitas outras delícias típicas do país. A Escócia é perfeita para aqueles que querem explorar aspectos culturais e geográficos.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: