Espanha

Conhecida por seu festival de touradas, praias, times de futebol, museus e parques, o país tem uma cultura que se assemelha à brasileira no que diz respeito ao povo alegre, muita música, festivais, danças, etc. A Espanha tem muitas atrações que agradam todos os públicos.

O clima é diversificado ao longo de seu território e as temperaturas são bem diferentes entre o interior do país e a região costeira. O verão espanhol apresenta altas temperaturas e quase nunca chove, no entanto, na região costeira o verão é agraciado de brisas que amenizam o calor, alguns dias podem ter até 12 horas de sol. Durante o inverno a região costeira convive com médias que ficam em torno de 17°C com noites bem frias. No interior do país as temperaturas caem, especialmente, nas regiões montanhosas, como Granada, onde as temperaturas podem chegar a 3°C.

As principais cidades da Espanha são: Madrid (capital), Barcelona (cidade que recebeu os Jogos Olimpicos de 1992), Sevilha, Valência e Saragoça.

Entre os principais pontos turísticos destacam-se o La Rambla (rua turística), Palácio da Música Catalã, Catedral de Barcelona (estilo gótico), Parque Güell, Casa Milà em Barcelona. Em Madrid, estão o Museu do Prado, Museu Rina Sofia, Plaza Mayor e o Castelo Real com seus Jardins de Sabatini. Além disso, o museu de Belas Artes de Valência e a Torre do Ouro em Sevilha são pontos que merecem atenção.

A culinária é composta por pratos picantes, temperados e regados com azeite de oliva. Mesmo a gastronomia variando de região, em qualquer lugar é fácil encontrar o Bejarano para calderillo (que trata-se de um estufado de carne bovina acompanhado por batatas ou peixe em conserva), cozidos, empanadas, paella, tortilla de batatas, Jamón (presunto), Turrón (doce típico espanhol), churros e arroz doce. A Espanha oferece opções de turismo e estudo para todos os gostos e idades.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: