Finlândia

A Finlândia, terra do Papai Noel, faz fronteira com a Noruega, Suécia, Rússia e Estônia. Suas paisagens naturais, compostas por lagos e montes baixos são belíssimas. Ao visitar o país é possível contemplar a aurora boreal no aconchego de um quarto em um hotel de gelo.

Os idiomas oficiais do país são o finlandês e o sueco. Por ser um país muito frio a região mais habitada é a do sul, onde se encontra a capital, Helsinque. Na região de Lapónia ficam a maior parte dos famosos hotéis de gelo.

Entre as atrações turísticas estão os passeios em trenós puxados por renas, além de esportes como ski e snowboard. Além disso, o viajante deve visitar o Parque Nacional Repovesi, o Lago Pielinen e se aventurar pelo interior do país, hospedando-se em fazendas. Entre as atrações turísticas urbanas estão a Catedral do século XIV, Castelo de Turku, centro histórico pitoresco em Rauma, Centro Histórico de Helsinque, Catedral Ortodoxa de Uspenski, Museu Nacional da Finlândia, Helsinque Ice Hall, além de festivais ao redor do país.

Em relação ao clima, o país tem invernos secos e escuros e as temperaturas podem chegar a 20°C negativos. Já o verão é quente, luminoso e bastante ensolarado durante os meses de maio a setembro, com temperaturas entre 13°C e é nessa época que se pode apreciar O Sol da Meia Noite.

A culinária finlandesa tem o peixe e a carne em primeiro plano na parte ocidental, já na região oriental os cogumelos e vegetais ficam em evidência. Entre os pratos típicos estão: Maksalaatikko (um assado preparado com arroz e fígado ou carne bovina, típico durante o natal), Kalakukko (pastel de peixe típico da região da Savônia) e Pulla (pão doce especial servido em fatias com café ou chá).

A Finlândia é muito bem colocada em várias comparações internacionais de desempenho na produção de alta tecnologia, saúde e desenvolvimento humano. O país foi classificado na 1ª posição do Índice de Prosperidade Legatum de 2009, que é baseado no desempenho econômico e na qualidade de vida. Segurança, diversão, aprendizado e aventuras são garantias para aqueles que embarcam rumo a este destino.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: