Holanda

A Holanda é conhecida por sua paisagem tranquila, moinhos de vento, queijos e ciclovias. O país é composto por lindas cidades, parques naturais, museus que contam histórias importantes como o Museu de Anne Frank, entre outras atrações turísticas.

As bicicletas fazem parte da cultura do país que possui ciclovias devidamente sinalizadas. Além delas, o sistema de transporte público é composto por ônibus, trams (uma espécie de bondinho) e trens. Se for visitar a Holanda e quiser ter uma experiência de verdade, basta ir a uma loja de aluguel de bicicletas. Vale a muito pena!

A culinária holandesa é também um aspecto forte na conquista dos turistas. Ao viajar para Holanda não deixe de experimentar o Stroopwafel, Appelgebak met slagroom, Stamppot e o Erwtensoep.

O clima no país é composto por verões suaves com temperaturas máximas de 25°C, os invernos são frios com geadas frequentes e névoas, as temperaturas mínimas chegam a 0°C. Na primavera o país fica em evidência, fazendo com que sua paisagem se torne uma perfeita combinação de cores e energia.

As principais cidades da Holanda são Amsterdã, Roterdã, Haia, Eindhoven e Maastricht. Um dos pontos turísticos dignos de muitas fotos é o Zaanse Schans que reflete um pouco da cultura do país nos séculos XVII e XVIII. Lá é possível ver os moinhos de vento, museus de queijos e dos tamancos de madeira, típicos do país.

Outros pontos turísticos importantes são: Rijksmuseum, Museu Van Gogh, Hortus Botanicus Amsterdam, Casa de Anne Frank, Nieuw Kerk (igreja), Museu Volkenkundig, Ponte Erasmus, Museu Escher, Biblioteca Real dos Países Baixos e a Basílica de Nossa Senhora. A Holanda também é mundialmente reconhecida pelo seu excelente sistema educacional, completo em todas as áreas do conhecimento.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: