Itália

Conhecida por ter sido o centro político e religioso no período do Império Romano, a Itália é hoje um dos países que melhor traduzem a história ocidental. O passado glorioso do país está estampado em todas as esquinas e praças.

Em Roma são imperdíveis as visitas ao Coliseu, Fórum Romano, Basílica de São Pedro (Vaticano), Obelisco Salustiano, Templo de Apolo Sosiano, Castelo de Santo Ângelo e à primeira Pirâmide construída fora do Egito. Outros importantes pontos turísticos ao redor da Itália são: a Torre de Pisa, o Piccolo Teatro di Milano, o Porto de Gênova, o Ponte Rialto, a Igreja de São Lourenço Maggiore, o Palácio Carignano, o Centro Histórico de Verona (Patrimônio Mundial da UNESCO), o Palácio Magnani e o Horto Botânico de Cagliari.

As principais cidades italianas são Milão, Nápoles, Turim, Palermo, Gênova e Florença. Com um clima diversificado, a Itália apresenta um verão seco e ensolarado nas regiões mais baixas, em áreas mais elevadas o clima é mais úmido com temperaturas mais baixas, já nas áreas litorâneas os invernos são amenos e o verão bastante quente. De forma geral, os brasileiros gostam do clima italiano.

Conhecida por povos do mundo todo, a culinária italiana agrada todos os paladares. São massas de todos os tipos como macarrões, pizza, lasanhas, foccacia, sempre acompanhadas com excelentes vinhos e queijos produzidos no país. Além disso, o visitante deve experimentar o famoso cafezinho, ou o café expresso. Nos dias mais quentes vale a pena tomar o delicioso gelato italiano e, é claro, o melhor sorvete do mundo.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: