Japão

O Japão é conhecido por sua cultura milenar e pelo ao alto desenvolvimento econômico e tecnológico. É um país que oferece diversas atrações turísticas para todos os gostos e idades. Os parques, museus e prédios antigos contrastam com o moderno. O visitante terá a oportunidade de utilizar o famoso trem bala e vivenciar atrações que esbanjam tecnologia, sem falar, é claro, na culinária de dar água na boca.

Falando em culinária, no Japão, ela é tratada como arte, seja na mistura dos alimentos ou na apresentação dos pratos. O arroz é a base da culinária japonesa, e os pratos tradicionais recebem nome de acordo com o acompanhamento. Entre os pratos principais estão o sushi, missoshiru, ichiju-sansai (uma das refeições mais comuns no Japão que consiste em uma sopa com três acompanhamentos), Sashimi e Gyosa.

No inverno (de dezembro a fevereiro), geralmente muito seco, as temperaturas são bem baixas, com máxima de 9°C. Nas demais estações do ano o clima é aconchegante, com temperatura máxima de 22 °C. As principais cidades japonesas são Tóquio, Osaka, Yokohama, Kyoto e Nagoya.

Entre os pontos turísticos mais conhecidos estão o Monte Fuji, Templo Sensoji, Castelo de Osaka, Parque Yamashita, Torre de Tóquio, Palácio Imperial do Japão e Castelo de Nagoya, além de muitas outras atrações como museus, galerias de arte e clubes noturnos espalhados pelas principais cidades do país.

O Japão é o destino ideal para quem quer conhecer de perto o lugar onde tradição e alta tecnologia andam juntas.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: