Malta
A Ilha de Malta, também conhecida como a terra do mel, está localizada ao sul do continente Europeu, no mar Mediterrâneo, próxima à Itália e Tunísia. O arquipélago é composto por várias ilhas exóticas, sendo que apenas as três maiores são habitadas (Malta, Gozo e Comino). O país é bem plano, cujo ponto mais alto é o Ta’Dmejrek, com 253 metros; não existem grandes rios, mas os pequenos cursos de água doce são suficientes para abastecer a população.
A Ilha de Malta é muito rica historicamente, entre os pontos turísticos a se visitar estão: o Museu Nacional de Belas Artes, Palácio do Grande Mestre, além de cavernas, calabouços e belas praias. Para quem deseja atividades com a natureza é possível fazer caminhadas e passeios de bicicletas. A vida noturna é bastante agitada, as boates e restaurantes ficam sempre cheios. Diversão, história e cultura não vão faltar na Ilha.
O clima é quente e tem um inverno chuvoso que dura apenas duas semanas durante o ano. Os meses mais quentes ficam entre julho e setembro, com temperaturas que podem chegar a 30,6 °C. A gastronomia é fascinante, com influências maltesas, inglesas, espanhola e siciliana. Chegando à Ilha não deixe de experimentar o Aljotta (uma sopa composta à base de peixe e alho), a Bigilla (pasta preparada com favas ou feijão e servida com pães e biscoitos). Os idiomas oficiais são o maltês e o inglês, sendo este o mais falado.