::: 5 Curiosidades Sobre Londres :::

Londres, a capital da Inglaterra, além de ser uma cidade maravilhosa e extremamente histórica também é cheia de curiosidades e, por isso, separamos cinco curiosidades sobre essa cidade incrível!!

1- Olho supersticioso

A London Eye possui 32 cabines que representam os 32 distritos de Londres. No entanto, elas são numeradas do 1 ao 33, pois a superstição falou mais alto! Nada de número 13 aqui.

london eye

2- O mais antigo do mundo

O Metrô de Londres é o mais antigo do mundo e foi criado em 1863. Na época o metro tinha apenas seis quilômetros de extensão. 37 anos depois, em 1900  os franceses inauguraram o seu.  Nova York chegou logo mais tarde, em 1904.

metro

3- Um grande monumento para um grande incêndio:

The Monument é uma coluna dórica erigida para lembrar o desastre do Grande Incêndio de Londres que aconteceu em 1666 e celebrar a reconstrução completa da cidade. Sua altura de 61 metros, incluindo a urna dourada no topo, equivale à distância da padaria onde o incêndio começou em Pudding Lane.

monumento incendio

4- O grande Fedor

Hoje, o Rio Tâmisa é um dos afluentes em perímetros urbanos mais limpos e bem tratados do mundo. Mas suas águas já foram tão poluídas que o rio era conhecido como O Grande Fedor. O cheiro era tão forte que sessões do Parlamento Britânico, que fica às margens do rio, chegaram a ser interrompidas unicamente por causa do mau cheiro.

rio londres

5- Publicidade?

O prédio da OXO Tower foi construído, inicialmente, no fim do século 19, para ser uma usina de energia para o correio britânico. Depois de um tempo, a empresa que o adquiriu tentou conseguir uma autorização para alçar no alto da torre um grande anuncio publicitário, no qual estaria, em letras garrafais, iluminadas, O X O. A proibição da prefeitura levou a empresa a buscar outra alternativa. Assim, determinou que fossem criados três conjuntos de janelas em formato de círculos e um “xis”. Atualmente, a marca pode ser vislumbrada à noite de uma grande distância.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: