9 incríveis destinos na América do Sul

No nosso post passado falamos de 9 países para onde você pode viajar sem precisar apresentar passaporte. Hoje falaremos um pouquinho mais sobre estes 9 incríveis destinos na América do Sul para você poder planejar sua viagem!

Paraguai:

destinos-na-america-do-sul-paraguai

Localizado no centro-sul da América do Sul, cuja capital e maior cidade é Assunção. Uma marcante característica deste país é a preservação e persistência da cultura guarani, entrelaçada com a hispânica. É o único país da América do Sul onde os habitantes falam o idioma nativo (guarani) em sua maioria, eles também falam o espanhol. Prédios históricos e imersão cultural são os principais atrativos para quem visitar esse país.

Uruguai:

Destinos na America do Sul - Uruguai

Segundo menor país da América do Sul e sua única fronteira terrestre é com o estado brasileiro do Rio Grande do Sul, possui fronteira com a Argentina mas sua passagem é feita por bancos pelos rios Uruguai e da Prata.

Apesar de pequeno o Uruguai entrou para nossa listas dos principais destinos na América do Sul por contar com muitas atrações turísticas como a capital Montevidéu, maravilhosas praias, a cidade turística de Punta Del Este que é muito conhecida pela escultura “La Mano”, além de várias outras cidades como a Colônia do Sacramento que preserva ainda hoje o “Barrio Histórico” um bairro da era colonial.

Chile:

Destinos na America do Sul - Chile

O Chile possui um território incomum, longo e estreito, o que dá ao país um clima bastante variado, indo do deserto mais seco do mundo (Atacama) no norte do país, passando por um clima mediterrâneo ao centro, até um clima propenso a neve ao sul do país, com geleiras, fiordes e lagos.

Com esse clima variado o que não falta é atrativo para todos os gostos! Na Ilha de Páscoa o turista encontra enormes estátuas moais, na cidade de San Pedro de Atacama rodeada de salinas, gêiseres, vulcões e fontes termais.

Outro ponto muito procurado é Puerto Montt, cidade portuária, na região Sul, com acesso aos Andes e fiordes da Patagônia.

Argentina:

Destinos na America do Sul - Argentina

Segundo maior país da América do Sul e o terceiro mais populoso, é ainda o maior em área territorial dos países de língua espanhola e um dos principais destinos na América do Sul. Com todo esse tamanho o que não falta é ponto turístico para conhecer e lugares lindos para admirar!

A capital Buenos Aires conta com locais ao estilo europeu como a Casa Rosada, museu de arte Malba e Teatro Colón. Bariloche é região dos lagos com locais ao estilo suíço, lago glacial, esqui e lojas de chocolate. Para os amantes do gelo tem o Parque Nacional Los Glaciares, localizado na Patagônia Argentina, onde encontra-se enormes geleiras, excetuando-se as da Antártida, são as maiores do mundo!

Colômbia:

Destinos na America do Sul - Colombia

Segundo país mais populoso da América do Sul e considerado ecologicamente como um dos 17 países mais megadiversos do mundo (os de maior biodiversidade por unidade de área).

Sua capital Bogotá é conhecida pelo Museo del Oro, discotecas modernas e locais coloniais. Na ilha caribenha colombiana San Andres o visitante encontrará resorts, praias e recifes em El Centro, conhecidos pelo mergulho. A cidade de Medellín conta com a conhecida Festa das Flores e obras de arte de Fernando Botero.

Bolívia:

Destinos na America do Sul - Bolivia

Na Bolívia, a aventura por destinos na América do Sul, já começa na capital de elevada altitude, La Paz, com o Monte Illimani ao fundo e várias feiras de rua. No imenso lago andino Titicaca, entre Bolívia e Peru, o turista pode ver as ruínas incas, as ilhas Uros e uma rara fauna selvagem.

Um dos destinos mais procurados na Bolívia é o Solar de Uyumi, ele é o maior deserto de sal do mundo e possui mais de 10.000km² e 10 bilhões de toneladas de sal. É acessível entre abril e novembro. Durante a época de chuva esse deserto alaga e chega a ter até 30cm de água.

Equador:

Destinos na America do Sul - Equador

Um dos países que não possuem fronteiras comuns com o Brasil, assim como o Chile. O Equador, assim como a Colômbia, também é considerado um dos 17 países no mundo com maior biodiversidade por unidade de área.

Na cidade de Ingapirca é possível ver as ruínas incas, o Templo do Sol e o Museo Sitio de Ingapirca. Na capital, Quito, o turista encontra arquitetura colonial com contrafortes andinos e altitude de 2850 metros!

Peru:

Destinos na America do Sul - Peru

Esse país possui diversos recursos naturais por sua geografia variada, exibindo desde planícies áridas localizadas na costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e até a floresta amazônica.

A capital, Lima, possui animado cenário culinário, prédios coloniais espanhóis e arte do Museu Larco. A conhecida cidade de Machu Picchu é famosa por suas ruínas incas no topo de uma montanha, com o Templo do Sol e outras estruturas de pedra que. A cidade perdida atrai pessoas do mundo inteiro, especialmente quem quer explorar as trilhas do Vale Sagrado. Para quem vai a Machu Pichu, Aguas Calientes e Cuzco costumam ser as cidades bases, mas isso não quer dizer que elas não merecem uma visita.

Venezuela:

Destinos na America do Sul - Venezuela

O país é conhecido pelos seus diversos recursos naturais, diversidade ambiental e vastas reservas de petróleo.

A incrível arquitetura colonial da capital Caracas é, sem sombra de dúvidas, seu principal atrativo, além de diversos parques e restaurantes. Los Roques possui algumas das mais belas paisagens do continente. 42 ilhas, perfeitas para velejar, praticar windsurfe, mergulhar ou simplesmente relaxar.

Curtiu esses 9 destinos na América do Sul? Quer conhecer alguns?
Clique aqui e fale com a gente!
* Fotos via Pixabay

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: