Como é comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos?

Por ser um país de dimensões continentais e com muitos imigrantes, o Ano Novo nos Estados Unidos é muito variado. De barulhenta e festiva à supersticiosa e religiosa você com certeza vai encontrar uma que te atraia.

Ano Novo nos Estados Unidos

Space Needle, Seattle, United States – Photo by Nitish Meena on Unsplash

O New Year’s Eve ou Ano Novo nos Estados Unidos

Isso mesmo! Antes de mais nada é importante explicar que o Ano Novo nos Estados Unidos não é chamado “Réveillon” – palavra de origem francesa – como aqui no Brasil. Nos Estados Unidos o ano novo é chamado de New Year’s Eve onde “Eve” é uma abreviação “Evening” (noite).

Como é a Ceia de Ano Novo nos EUA

É comum os americanos preparem uma ceia no último dia do ano e, posteriormente, celebrem a virada do ano. O ritual costuma acontecer reunindo à família e amigos com a tradicional contagem regressiva e o brinde de virada.

Ainda relação à ceia, o prato predominante nos lares americanos é o porco. Segundo a cultura local, o porco representa prosperidade por ser um animal que mexe o focinho sempre para frente. Por ser um país de imigrantes, cada cultura mantém seus costumes quanto ao preparo dos alimentos. As famílias de origem cubana, por exemplo, tem por hábito assar o porco inteiro.

Enquanto temos a tradição de comer lentilhas lá não podem faltar ervilhas, que normalmente acompanham a carne de porco.

Beijo à meia-noite: tradição de Ano Novo Americano

Outra tradição comum no ano novo americano e muito conhecida em países do hemisfério norte é o “beijo da meia-noite”. Essa tradição remonta os festivais romanos de Sartunália onde, ao final, todos se beijavam na boca como forma de celebração.

Resoluções de Ano Novo nos EUA

Nos Estados Unidos as pessoas levam muito a sério o que chamam de “resoluções de ano novo”, o equivalente à nossa listinha de metas para o ano que vem chegando. As metas são também como as de muitos brasileiros: fazer dieta, mudar de emprego ou conseguir um, trocar de carro, etc.

O ano novo americano na Times Square

timesquare-new-years-eve

Talvez a queima de fogos mais tradicional do ano novo nos Estados Unidos seja em Nova York. Lá acontece a famosa Queda da bola da Times Square, no coração da cidade. O evento, que acontece desde 1907, consiste em uma bola iluminada que desce por mais de 40 metros em 60 segundos por meio de um mastro, representando o início do novo ano.

Curtiu?! Que tal conhecer isso tudo mais de perto?
Clique aqui e fale com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: