Como é comemorado o Natal nos Estados Unidos?

Você já está acostumado com a cultura brasileira de juntar todos os familiares no dia 24 de dezembro e fazer aquela farta ceia de Natal a meia – noite e logo após abrir os presentes, não é? Mas nos Estados Unidos a cultura é um pouco diferente. Lá o dia 24 é considerado um dia comum e a comemoração do Natal é feita no dia 25.

Saiba como é comemorado o Natal americano:

Como é o natal nos EUA

É tradição nos Estados Unidos deixar a casa sempre muito bem enfeitada para o Natal, luzes espalhadas pelos telhados e janelas, bonecos de neve na frente da porta de entrada, renas iluminadas, presépios e Papai Noel na varanda deixam as casas com o clima natalino e geram até certa rivalidade entre vizinhos, disputando a melhor decoração de Natal.

A árvore de Natal também é outro ponto que diferencia a nossa tradição para a dos americanos. Lá também é usado o pinheiro de Natal comprado em lojas, como aqui no Brasil, mas o que é mais tradicional para eles é o pinheiro de verdade comprado em fazendas de pinheiros destinados para esse fim. Quando o Natal se aproxima as pessoas já procuram essas fazendas, escolhem seu pinheiro favorito, cortam e levam para casa em caminhonetes ou até mesmo em carros. Em casa a tradição de enfeitar a árvore é como a nossa, mas com a diferença que o pinheiro deixa exalar um suave perfume na casa dos americanos.

As meias, chamadas de stockings, são de muita importância na comemoração dos americanos. Além de enfeitar a casa para o Natal elas também são usadas para colocar doces para as crianças e pequenas lembranças para os membros da família, cada familiar tem uma meia.

No dia de Natal as crianças abrem os presentes vestidos com pijamas natalinos enquanto parentes mais distantes vão chegando para a ceia. Geralmente a tarde é preparada a ceia de Natal e para os americanos é um momento muito importante pois além de reunir a família é também o momento em que alguns integrantes da família podem “botar a mão na massa’’ e fazer uma ceia caprichada já que nos outros dias, por falta de tempo, muitos não conseguem cozinhar para seus familiares.

O nosso tradicional peru de natal dá lugar ao presunto e pernil na mesa dos americanos. Enquanto aqui tomamos champanhe na ceia de natal, lá nos Estados Unidos é muito comum uma bebida chamada Eggnog feita de leite, ovo, açúcar e noz-moscada, algumas pessoas colocam também conhaque ou rum para turbinar a bebida.

Na terra do Tio Sam também não tem o nosso queridinho panetone no Natal, em vez disso o gingerbread house, que é um biscoito de gengibre enfeitado em forma de casinhas, é muito usado na sobremesa natalina, além de enfeitar a mesa dos americanos.

Curtiu? Quer viver experiencias culturais nos EUA?
Clique aqui e fale com a gente!

Fotos via Pixabay

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: