8 dicas simples de como economizar para viajar

O ano está começando e muita gente aproveita esse inicio de um novo ciclo para fazer planos e mudar velhos hábitos. Que tal aproveitar isso para planejar uma viagem e com mudanças simples no seu dia a dia economizar para viajar sem sacrifício?

Veja essas dicas e comece agora mesmo a economizar para viajar em 2018!
Faça um Planejamento

O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro, com ele você saberá exatamente quanto você ganha e quanto você gasta mensalmente, assim será mais fácil definir cortes no orçamento ou até fazer um investimento. Você pode começar anotando tudo que ganha e que gasta em uma caderneta ou ainda em programas, de computador ou celular, gratuitos que ajudam nessa tarefa.

Com as contas todas na ponta do lápis fica bem mais fácil definir onde você terá de cortar gastos.

Corte alguns gastos

Veja algumas atitudes simples farão você economizar no dia a dia:

  1. Faça sua própria comida e leve a tradicional marmita para o trabalho, assim você vai economizar bastante no restaurante.
  2. Com a gasolina tão cara fica quase impossível não gastar boa parte do salário com ela. Que tal montar um grupo de caronas? Assim fica mais leve o valor do transporte para todos no grupo. Além do grupo também é possível usar aplicativos de carona.
  3. Faça compras no supermercado somente com a lista e atente-se a ela. Uma dica importante é ir ao supermercado após almoçar ou jantar, assim fica mais difícil comprar aquela guloseima que não estava pedindo na lista de compras.
  4. Todo mundo adora passear mas que tal procurar locais com atrações gratuitas ou parques públicos? A diversão será garantida e uma boa graninha poupada!
  5. Precisa comprar algo? Não esqueça de pesquisar bastante antes de gastar seu suado dinheirinho! Use sempre comparadores de preços para verificar se está pagando o melhor valor possível no item.
  6. Peça desconto sempre! Muita gente não gosta de pedir descontos mas não sabem que muitas empresas já trabalham com essa margem embutida nos preços. Principalmente para pagamentos em dinheiro.
  7. Precisa comprar medicamentos? Saiba que muitos laboratórios mantém convênios com clientes e oferecem descontos para quem se cadastra!
  8. Compre somente o necessário! Nada de comprar coisas supérfluas, lembre-se do seu objetivo!

Seguindo essas dicas dá pra poupar e fazer uma viagem bacana em 2018! E nós da True podemos te ajudar!

Entre em contato com a gente e comece já a planejar sua viagem!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: