Emirados Árabes Unidos – Maior Tirolesa do Mundo

Oficiais do Guinness World Records reconheceram em Janeiro de 2018 a maior tirolesa do mundo no Emirados Árabes Unidos. Antes o recorde era da atração com 2.530 metros de extensão e 365 metros de altura, localizada em Porto Rico.

Conheça a maior tirolesa do mundo nos Emirados Árabes Unidos
Emirados Árabes Unidos – Maior Tirolesa do Mundo

Imagem Ahmed Jadallah – Reuters

Emirados Árabes Unidos – Destinos

São muitos os destinos para os que vão visitar os Emirados Árabes Unidos. Eles são formados por uma confederação de monarquias árabes, chamadas emirados, situados no sudeste da Península Arábica fazendo fronteira com Omã e Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. A cidade também é o centro de atividades políticas, industriais e culturais.

Emirados Árabes – Curiosidades

Mas é em Ras al-Khaimah, na montanha de Jabal Jais, que fica a maior tirolesa do mundo, registrada pelo Guinness World Records. Os corajosos terão muita adrenalina na descida de aproximadamente três minutos a 1.680 metros acima do nível do mar e com 2,8 km de extensão. A atração terá capacidade de até 100 mil pessoas por ano. Para se aventurar na tirolesa a pessoa deverá ter mais de 1,22 metro e pesar menos de 150 quilos.

A tirolesa foi construída na tentativa de atrair mais turismo para a região, já que a grande maioria dos turistas visitam os emirados vizinhos, como Abu Dhabi e Dubai.

Os que ficaram ansiosos para conhecer e se aventurar na maior tirolesa do mundo podem se alegrar pois já entrou em vigor o acordo que isenta a necessidade de visto entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, ou seja, se você possui passaporte comum, diplomático ou especial, não é necessário a obtenção do visto.

Emirados Árabes – Cultura

A cultura dos Emirados Árabes Unidos é baseada na cultura árabe e tem sido influenciada pelas culturas da Pérsia, Índia e África Oriental. A influência persa na cultura é notada nas artes, na arquitetura e no folclore dos Emirados Árabes Unidos.
Os homens emiradenses preferem usar a kandura, uma túnica branca que vai até os tornozelos,feita de lã ou algodão, enquanto as mulheres usam a abaya, uma túnica preta sobre a roupa que cobre a maioria das partes do corpo.

Ficou com vontade de conhecer e se aventurar nos Emirados Árabes Unidos?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: