Como economizar na hora de fazer intercâmbio?

Muitas pessoas sonham em morar e estudar no exterior e quando começam a se planejar se deparam com uma preocupação: “Será que terei dinheiro suficiente para bancar toda essa viagem?” Pensando em ajudar, separamos dicas importantíssimas para você, que quer fazer intercâmbio aproveitando muito mas gastando pouco!

chicago-eua

Antecedência e planejamento:

Fazer um intercâmbio inclui despesas como passagens aéreas, hospedagem e seguro de viagem e quando a intenção é reduzir esses curtos, antecedência é fundamental! Comece a se planejar e pesquisar no mínimo seis meses antes de fechar sua viagem, e faça compras antecipadas, por preços melhores.

Flexibilidade:

Não comece a pesquisar com uma ideia fixa, esteja aberto a viajar para um destino diferente do que pensou inicialmente, se o custo-benefício for melhor. Nem sempre o país que tem o curso mais barato, tem o menor custo de vida.

Tipos de acomodações:

Hospedar-se em casa de família ou em residência estudantil são opções econômicas. Para poupar ainda mais, pesquise por opções mais próximas de estações de metrô ou pontos de ônibus.

Curso que caiba no seu orçamento:

Avalie quanto você pode gastar antes de decidir a duração do seu curso. Cursos intensivos de curta duração são uma ótima alternativa quando o orçamento está apertado.

Viaje acompanhado:

Viaje com a família ou com os amigos! Além de ser muito divertido, vocês podem dividir diversos gastos como: alimentação, moradia e transporte. Só não se esqueça que vocês viajaram para aprender uma nova língua, então nada de falar português, viu?

Agora que você já está pronto para encontrar o intercâmbio perfeito que caiba no seu orçamento, é só nos visitar e marcar logo sua viagem, para viver uma verdadeira experiência no exterior!

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: