Le Cordon Bleu e a Espetacular Doceria – True Experience Day

Sonha em estudar na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu?

Então você não pode perder esta oportunidade! Na próxima sexta feira (13), às 19h00, na sede da True Experience, você vai poder tirar todas suas dúvidas sobre a culinária francesa e intercâmbio gastronômico.

Estarão presentes Alexandre Marine, representante da escola de gastronomia francesa  Le Cordon Blue, e Elisa Dayrell, ex-aluna da Le Cordon Blue e proprietária da Espetacular Doceria, em um momento único de troca de experiências e informações sobre a gastronomia, a escola, cursos, carreira, e muito mais.

Curtiu a ideia? Então faça seu cadastro GRATUITO agora mesmo!
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
Le Cordon Blue

Fundada em Paris em 1895, Le Cordon Bleu é hoje considerada a maior rede de escolas de culinária e hospitalidade do mundo com 35 institutos em 20 países e 20 mil alunos de mais de 100 nacionalidades treinados todos os anos. Le Cordon Bleu combina inovação e criatividade com a tradição através de seus certificados, diplomas, bacharelados e mestrados, incluindo um diploma online em turismo gastronômico.

Elisa Dayrell

Elisa, entre brincadeiras e atividades desde muito nova demonstrou interesse pelas artes manuais e gastronomia. Já com 7 anos em uma instituição que ministrava cursos de arte e culinária em Belo Horizonte realizava seus primeiros experimentos na cozinha. Foram várias experiências bem-sucedidas com doces, em especial com os brigadeiros.

Durante o ensino médio, Elisa elaborava com muito carinho e maestria seus deliciosos brigadeiros, doces de coco e de leite condensado, que vendia de mão em mão ou nutrindo os convidados em festas familiares.

Na juventude resolveu cursar Administração de Empresas em conjunto com Gastronomia. Daí para frente passou a se dedicar intensamente à arte culinária e, ainda na cozinha de casa, confeccionava diversos doces, tortas e bolos para atender uma clientela que cada vez mais crescia e se deliciava com suas guloseimas. Trabalhava noite e dia e não deixava um cliente sequer sem atendimento personalizado a tempo e a hora. Nas datas especiais, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal, era uma correria sem fim. Mas, Elisa dedicava a cada um que atendia um cuidado especial , além da qualidade e que qualidade!

Elisa queria voar mail alto e foi admitida pela Cordon Bleu em Paris para o curso de Pâtisserie em 2015. Foram dez meses de estudo, de dedicação exclusiva, de muita saudade da família e compromisso com o crescimento profissional. Neste tempo, ainda teve a oportunidade de estagiar na pâtisserie mais tradicional de Paris, a Dalaiou, que servia a realeza no Castelo de Versalhes. Valeram a pena! Ao retornar para o Brasil, Elisa monta infraestrutura profissional, com a Espetacular Doceria, para retomar o atendimento de sua clientela. A primeira oportunidade foi com a Páscoa de 2016, quando colocou sua criatividade à prova com produtos inovadores. A segunda oportunidade, em setembro de 2016, foi com a ampliação do trabalho da Espetacular Doceria, agora em forma de um café aberto ao público.

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: