Quais os idiomas mais importantes para Brasileiros?

Todo mundo pode, com certeza, apontar mais de uma boa razão para aprender uma nova língua. Mas a principal continua sendo o mercado de trabalho. Falar mais de uma língua, já há muito tempo, deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório para quem alcançar as melhores vagas, mesmo dentro do Brasil. Nesse post vamos conhecer  idiomas mais importantes para brasileiros falarem, além do inglês!

Então, quais são os idiomas mais importantes, além do inglês, devem estar na ponta da língua de quem trabalha no Brasil?

Quais são os idiomas mais importantes além do inglês?

Mandarim

A China é hoje a segunda maior economia do planeta além de ser responsável por um terço da população mundial. Como se isso não bastasse a China é, atualmente, maior parceiro comercial do Brasil. Diversas empresas brasileiras dependem diretamente da China para produzir ou comercializar seus produtos.

Mesmo que o inglês ainda seja a principal língua para fazer negócios com os chineses o domínio do mandarim pode ser um grande diferencial nos negócios.

O mandarim é o principal dialeto chinês, falado por mais de 90% da população. Apesar de possuir escrita e pronuncia difíceis, o mandarim não usa tempo verbal, conjugação e nem possui alta complexidade gramatical o que pode facilitar seu aprendizado.

Italiano

Hoje já mais de 75 milhões de falantes de Italiano distribuídos por mais de 34 países. Além de ser considerada a língua dos artistas o italiano é uma das línguas oficiais da Unição Europeia o que torna o italiano um dos idiomas mais importantes para se falar além do inglês.

Profissionalmente, saber italiano pode abrir oportunidades até mesmo para quem trabalhar no Brasil já que existem, hoje, cerca de 900 empresas italianas, de diversos setores, empregando aproximadamente 150 mil pessoas. Além disso, uma parceria bilateral entre Brasil e Itália prevê uma ampliação da cooperação em áreas como cultura, energia e até mesmo aeroespacial.

Alemão

Falado por mais de 90 milhões de pessoas por todo o mundo o Alemão, apesar de não estar entre as línguas mais faceis de se aprender, é a língua materna mais falada na Europa.

Apenas em São Paulo, há mais de 800 empresas alemãs gerando cerca de 250 mil empregos diretos. Como um dos principais parceiros comerciais do Brasil na Europa a Alemanha oferece a estudantes e engenheiros, fluentes em alemão, excelentes oportunidades de intercambio e trabalho.

Japonês

O japonês é uma língua falada por cerca de 120 milhões de nativos, o que a torna uma das línguas mais faladas do mundo.

Apesar de ter sido ofuscado pelo rápido desenvolvimento econômico chinês, o Japão ainda é uma das maiores potencias econômicas mundiais. Só em 2014, para se ter uma ideia, o Japão foi o 2º parceiro comercial do Brasil na Ásia e o 6º no mundo.

No Brasil está concentrada a maior população japonesa do mundo, fora do Japão Tornando o japonês, sem dúvida alguma, um idiomas mais importantes para brasileiros. A sólida relação comercial entre os dois países garante boas oportunidades de emprego e negócio para os falantes de japonês principalmente nos setores de tecnologia da informação, aeroespacial, robótica e novos materiais.

Francês

Falado por cerca de 290 milhões de pessoas em todo o mundo, o francês é a língua oficial de países como Suíça, Mônaco, Luxemburgo, Bélgica.  Além disso, o francês, é a língua oficial da OTAN, das Olimpíadas, da Cruz Vermelha e de outras organizações.

Se você trabalha com games e é fluente em francês, é possível conseguir um bom emprego em Quebec, no Canadá. Já se você pretende seguir carreira diplomática ou culinária o francês é indispensável.

Além disso, a França, além de ser o maior parceiro comercial do Brasil na América Latina, e possuir mais de 500 empresas estabelecidas no país, é um dos principais produtores mundiais nos setores de produtos farmacêuticos, telecomunicações, aeronáutica e energia. Isso, sem dúvida alguma, torna o francês outro dos idiomas mais importantes para brasileiros.

Espanhol

Depois do inglês, a língua espanhola é a mais falada no mundo, além de ser a língua nativa de mais de 400 milhões de pessoas por mais de 44 países.

A Argentina, país de língua espanhola, figura entre os três principais destinos das exportações brasileiras. Cerca de 25% do produtos prozidos em solo brasileiro são exportados para países do Mercosul.

Por conta da proximidade geográfica entre o Brasil e vários países que falam o espanhol – incluindo nossos vizinhos do Mercosul – esse idioma se torna um dos idiomas mais importantes para nós brasileiros.

 

Add Comment

Deixe uma resposta