Como trabalhar nos EUA via Work Travel Program?

Você está afim de estudar inglês fora, mas o dinheiro ou o tempo está curto? Neste artigo vamos explicar como é possível aperfeiçoar o seu inglês, bem como trabalhar nos EUA através de um programa rápido e autossustentável de intercâmbio durante as férias da sua faculade.

Como trabalhar nos EUA via Work Travel Program?

Mas afinal, como trabalhar nos EUA?

Quem busca aperfeiçoar seu inglês mas não tem dinheiro ou tempo disponível no momento para um curso de intercambio mais longo, pode se beneficiar de um programa de trabalho durante as férias nos Estados Unidos. Essa é uma opção super popular entre os universitários que querem uma experiência no exterior, sem atrapalhar a graduação, antes de iniciar a carreiras.

O programa – intitulado Summer Work Travel Program – criado pelo governo americano e intermediado no Brasil por agências de intercâmbio, busca recrutar mão de obra para trabalhos em locais como restaurantes e hotéis, parques temáticos e estações de esqui. As funções geralmente são como as de garçom, recepcionista e hostess.

Para participar desse tipo de programa, que dura em média 4 meses, o candidato deve ter entre 18 e 28, estar cursando a faculdade há pelo menos 1 ano e ter um nível pré-intermediário de inglês.

As agências de intercâmbio são responsáveis por orientar e pré-selecionar os estudantes de acordo com os pré-requisitos do programa para obtenção do visto J1 Work and Travel. A busca pela vaga de trabalho pode ser realizada pela agência contrata pelo estudante ou até mesmo por ele próprio, por meio de contatos, internet e outros meios de comunicação,.

O recrutamento é realizado pelos próprios empregadores ou por organizações americanas que têm permissão do Departamento de Estado Americano para a emissão do documento DS-2019 – necessário para requisição do visto.

De posse do visto o estudante esta autorizado a trabalhar nos Estados Unidos em cargos operacionais como camareiro, instrutor de esqui, garçom, auxiliar de cozinha, hostess, assistente de vendas, caixa etc.

A média salarial durante o programa fica entre US$ 7 a US$ 12,00 por hora, variando conforme empregador e função. Enquanto a jornada de trabalho pode variar entre 20 e 40 horas de trabalhos semanais dependendo da ocupação escolhida.

Curtiu essa idéia?! Nós podemos te ajudar…
Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

 

 

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: