Porque Fazer High School no Exterior?

Uma dúvida comum para quem está começando em intercâmbio que é High School e como ele funciona. O High School é a oportunidade para jovens entre 15 e 18 anos cursarem o ensino médio no exterior, inseridos em uma nova cultura durante um semestre ou ano acadêmico.

High School no Exterior

Fazer o high school fora do seu país pode ser uma das experiências de maior aprendizado e amadurecimento que alguém pode ter. Não só estudar outro idioma, mas o high school também faz com que o intercambista viva culturas diferentes. Faz com que ele abra sua cabeça de um modo único que só quem já passou por uma situação semelhante sabe como é.

A ideia de sair do aconchego da casa dos seus pais, de sair da sua zona de conforto e ir para um lugar onde você não conhece ninguém é bem estranha e realmente dá um pouco de medo, mas, com certeza, vale a pena. Com o passar do tempo, você vai fazendo novas amizades, ganhando confiança em você mesmo e quando menos perceber, está fazendo coisas que você não fazia por conta própria antes!

High School no Exterior

Fazer um intercâmbio é fantástico, mas nem sempre é um mar de rosas. Você vai aprender na marra como é lidar com a distância e principalmente com a saudade. Não estou dizendo que você vai deixar de sentir saudade dos seus amigos ou da sua família, mas com o tempo, você percebe que esses são sacrifícios necessários.

Morar longe dos pais, longe dos amigos e com pessoas que não falam sua língua (em minha humilde opinião) é a parte fácil! O difícil mesmo é aquela sensação esquisita no final de tudo. Ao mesmo tempo em que você está super feliz para reaver sua família e amigos, você também está triste e agoniado de ter que deixar para trás aquela nova vida com todas as pessoas maravilhosas que você conheceu!

Curtiu essa idéia?! Nós podemos te ajudar…
Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

 

Publicação: 24 de março de 2017 às 18:46
Revisão: 22 de junho de 2018 às 18:00

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: