5 incríveis pontos turísticos da Rússia

A indústria do turismo na Rússia tem tido crescimento acelerado desde o período soviético. O principal motivo para esse crescimento é o rico patrimônio cultural e a grande variedade de paisagens naturais do país. Neste post iremos apresentar para você 5 incríveis pontos turísticos da Rússia para se visitar.

Conheça esses 5 incríveis pontos turísticos da Rússia

pontos turísticos da Rússia - praça vermelha

Praça Vermelha

A Praça Vermelha é um dos principais pontos turísticos da Rússia por causa de seus grandes desfiles militares durante a era da União Soviética. Diferente do que muita gente pensa, o nome de não é por causa da cor dos tijolos ao seu redor, nem da associação da cor vermelha ao comunismo. Na verdade, a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto “vermelho” como “bonito” e foi usada inicialmente (com o sentido de “bonito”) à Catedral de São Basílio, sendo mais tarde transferida à praça adjacente.

Catedral de São Basílio

Outro dos principais pontos turísticos da Rússia é a Catedral de São Basílio; uma catedral erguida na Praça Vermelha em Moscou, entre os anos de 1555 e 1561. Originalmente conhecida como “Igreja da Trindade” e posteriormente de “Catedral da Trindade”, a catedral continha oito igrejas dispostas ao redor do edifício central. Entre os séculos XVI e XVII foi considerada o símbolo terreno da “Cidade Celestial” e popularmente conhecida como “Jerusalém”.

Teatro Bolshoi

O Teatro Bolshoi é, além de um maravilhoso edifício histórico em moscou, uma das melhores escolas para dançar balé. Por ser um dos mais conhecidos pontos turísticos da Rússia, o prédio principal do teatro, reconstruído e renovado diversas vezes em sua história. O edifício, desenhado pelo arquiteto Joseph Bové, foi inaugurado em 1825 no centro de Moscou, próximo ao Kremlin. Originalmente projetado para abrigar espetáculos de ópera e balé hoje também é sede da Academia Estatal de Coreografia de Moscou.

Museu Hermitage

Localizado às margens do rio Neva, o museu Hermitage é um dos maiores do mundo. Isso porque sua coleção possui itens de praticamente todas as épocas e culturas da história russa, européia, oriental e África. As obras estão distribuídas em dez prédios, dos quais sete são por si mesmos monumentos artísticos e históricos. O museu também mantém ainda um teatro e uma academia musical.

Mosteiro da Trindade-São Sérgio

Considerado o mais importante mosteiro russo e o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Russa. Localizado em Serguiev Possad, a 70 km de Moscou abriga mais que 300 monges. Fundado em 1345 por Sérgio de Radonej um dos mais venerados santos russos. Foi a partir da construção de Sérgio, outros mosteiros foram fundados, tais como o Mosteiro Solovetsky, o Mosteiro Kirillo-Belozersky e o Mosteiro Simonov.

 

 

 

 

 

 

 

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: