Como definir a duração do intercâmbio?

Definir a duração do intercâmbio está entre os passos mais importantes na hora de planejar seu intercâmbio. Isso permite que você escolha a época, o pais, o roteiro e organize seu orçamento. Porém, para definir isso, é importante levar em consideração outros fatores e nesse post vamos explicar cada um deles. Vem com a gente!

Confira nossas dicas para aprender a definir a duração do intercâmbio!

Como definir a duração do intercâmbio?

Idioma

O primeiro passo e que talvez você já tenha feito é definir o idioma que deseja aperfeiçoar. As opções são muitos e para isso fazer essa escola leve em consideração que é importante a escolha de idioma que você goste. Isso facilita muito o aprendizado e ajuda a lidar com uma nova cultura durante o período do intercâmbio.

Nível de conhecimento

Após a escolha do idioma é importante conhecer bem o seu nível de conhecimento da língua. Só assim, você vai conseguir estabelecer a meta do quanto deseja evoluir e portanto, quanto tempo será necessário para isso.

O foco do intercâmbio é o aprendizado, por isso, não ter conhecimento aprofundado no idioma não é um problema. Contudo, se você já possui um conhecimento mais aprofundado da língua é possível, por exemplo, fazer um programação diferenciado no estudo e/ou trabalho.

Objetivo e tipos de curso

Alguns cursos não te permitem definir o tempo certo de duração do seu intercâmbio. Por exemplo, o high school exige do aluno um período mínimo de 6 meses na instituição. Enquanto outros programas de especialização possuem cronograma definido.

Para definir o melhor curso a escolher faça a si mesmo perguntas como “Com o que eu desejo trabalhar no futuro?”, “Qual tipo de experiência eu quero ter através do intercâmbio?”, “Qual a finalidade desse idioma para mim?”.

Limitações

Pense sobre suas limitações, sendo realista consigo mesmo. Será uma experincia fora do seu país longe de amigos e parentes, em um lugar desconhecido. Por isso, escolha um período de tempo que você realmente julgue confortável para essa empreitada.

Gostou das dicas? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

 

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: