9 dicas de tecnologias para facilitar sua viagem!

Ler mapas, dificuldades de comunicação no idioma, etiqueta local… Tem tanta coisa que precisamos nos preocupar quando viajamos, e elas podem nos deixar um tanto desconfortáveis. Felizmente, a modernidade nos trouxe grandes vantagens e a tecnologia permitiu que as viagens ficassem menos esquisitas. Desde de não precisar daquelas toneladas de papeizinhos da passagem e cartões de embarque e de câmeras e filmadoras enormes. Ufa…bem menos tralha!

Se você ainda não embarcou nessa viagem tecnológica, e se tornou um viajante cheio de gadgets, prepare-se para descarregar um tanto do peso da sua mala e substituir com essas dicas antes de colocar o pé na estrada.

1. Gogobot:

1

Esse aplicativo muito bacana é basicamente o Facebook para viajantes internacionais. Faça um log in e comece a dar dicas e conselhos sobre vários destinos ao redor do mundo e a aprender com outras pessoas sobre o local para onde está indo.Você pode se conectar com amigos – inclusive com as pessoas que vai conhecendo no caminho – e ainda fazer planos de conhecê-las para trocar experiências e dicas!

2. Um Smartphone:

2

OK, não estamos te dando nenhuma notícia bombástica aqui, mas nos dias de hoje o seu smartphone é realmente o seu melhor companheiro de viagem. Um iPhone desbloqueado pode ser usado como mapa, para checar os vôos, calcular as moedas, como cartão de embarque e muito mais. Use seu iPhone, para escolher onde vai comer ou a melhor acomodação da região. Receba updates em tempo real sobre o transporte público, ou eventos que estão acontecendo, seja em Berlim ou em Bangkok. Para os amantes de Android, não se preocupem…dá para fazer o mesmo.

3. TrustYou:

3

Esse é um site (também um app) que dá comentários, críticas e recomendações, tirados da internet e avaliados para te dar os melhores resultados sobre hotéis, restaurantes e bares. Você vai descobrir aquele suposto “pé-sujo” que tem a melhor comida, o barzinho pelo qual você “não daria nada” e as melhores sugestões de hostels e hotéis. Isso é sempre melhor do que escolher tudo pela sua própria doce vontade e depois sofrer por causa de uma vizinhança esquisita, uma vista ruim da janela, ou o fato da praia que você tanto desejava frequentar fica na verdade há 15km do seu hotel.

4. Bagagem inteligente:

4

Se você está podendo investir um pouco mais, uma ótima dica é que você compre uma Smart Luggage (mala inteligente). Tenha uma mala que se pesa sozinha, tranca e destranca, e pode ser rastreada por GPS através do seu smartphone. Você nunca mais vai precisar se preocupar com onde foram parar as suas malas novamente, ou se elas chegaram onde tinham que chegar. Uma opção é a Bluesmart, mas pode encontrar outras no mercado.

5. Check-In Móvel:

5

Se você já fazia isso para os seus vôos, fique sabendo que agora em alguns hotéis ao redor do mundo, como a rede Starwood, você já pode fazer  o seu check in usando o seu smartphone (seu melhor amigo!) e até entrar no quarto usando o mesmo como chave! Não se preocupe mais com perder o cartão-chave ou ele desmagnetizar porque estava junto do seu celular. Não precisa mais se preocupar com chaves perdidas, ou ficar batendo boca com o recepcionista quando está com pressa.

6. GasBuddy:

6Se você está se aventurando pelos Estados Unidos ou Canadá, e vai sair numa daquelas Road Trips cinematográficas, você vai precisar desse super útil localizador de postos de gasolina. Com o GasBuddy, você encontra postos por perto de onde você está assim como os melhores preços da região. Planeje todas as suas paradas ou apenas use quando já estiver com o tanque baixo.

7. Google Maps Offline:

7

Mapas offline, tanto para iPhone quanto para Android agora estão disponíveis para que você possa evitar as aterrorizadoras taxas de roaming enquanto você está tentando encontrar o seu rumo pelas cidades no exterior. Então pode relaxar se você não tiver conexão a internet – tudo que você precisa saber já está baixado no seu telefone.

8. TripLingo:

8

TripLingo é um aplicativo de tradução e notas de cultura que exige um iPhone desbloqueado para funcionar. Use-o para traduzir, calcular gorjetas, e evitar os micos clássicos. Ele vai te ajudar a se locomover, pedir comida, fazer compras e até fazer amizades com os locais (sim, existe um app pra isso!).

9. Um Carregador Portátil para Viagens:

9

Mantenha-se organizado e diminua a tralha com um carregador portátil de viagem que te permite carregar ao mesmo tempo quatro aparelhos. Você pode plugar o seu iPhone, iPad ,qualquer outra iCoisa que possa precisar ser carregada. Enrole os seus cabos bem direitinho, deixe as coisas bem arrumadas e viaje com facilidade.

9.1Ainda sobre carregar os seus aparelhos, algo que não pode esquecer para manter sua viagem Hi-Tech, é um Power Bank. Porque se o seu smartphone será o seu melhor amigo o Power Bank será como a esposa dele, você não quer arrumar confusão, certo? Tenha um power bank sempre carregado para salvar os seus aparelhos de ficarem sem bateria por aí, senão, você estará de volta às cavernas…ou no mínimo pedindo informações através de mímicas como antigamente.

O propósito da tecnologia é economizar o seu tempo e simplificar tarefas mais complicadas que possam aparecer durante a sua jornada. Use essas dicas e aproveite as suas viagens. Viajar é muito divertido quando você sabe fazer isso da forma certa! E fique ligado no nosso blog Canal do Viajante – True Experience , porque estamos sempre te ajudando a aprender como tirar o máximo dessas experiência!

Gostou das dicas? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: