6 perguntas para escolher e aproveitar seu intercâmbio!

Existe uma dica básica para quem vai fazer intercâmbio: antes de viajar, faça boas escolhas! Antes de tomar qualquer decisão você deve pesquisar, conversar com pessoas que já fizeram intercâmbio e pensar quais entre as opções existentes tem mais a ver com você. Só assim você aproveitará tudo da melhor forma possível.

6 perguntas para escolher e aproveitar seu intercâmbio!

Para que você faça a melhor viagem da sua vida, pense nessas 7 perguntas:

Qual idioma você quer aprender?

O inglês é o idioma mais procurado por quem quer fazer um intercâmbio, mas por diversas questões (profissionais, de origem, paixão por uma cultura/língua) outros idiomas podem ser do seu interesse e chamar mais sua atenção.

Em qual país e em qual cidade desse país você quer viver?

Após decidir o idioma você precisa escolher seu destino. Pense em um país que você gostaria realmente de conhecer, pesquise na internet, assista documentários, depois procure saber um pouco mais sobre suas cidades, veja se você se adaptaria à cultura e aos costumes do lugar, qual o custo de vida, as condições climáticas, e tudo mais que possa influenciar em sua estadia.

Onde estudar?

A variedade de escolas é muito grande e existem três fatores principais que mais interferem na hora de escolher onde estudar: quanto pagar, qual o nível da escola e qual a carga horária. Para decidir, você pode fazer uma pesquisa prévia na internet, mas a melhor opção é consultar um de nossos consultores para saber detalhes sobre as escolas e para que possamos te indicar a que mais se adequa ao que você procura.

Quanto tempo ficar?

Quanto mais tempo você viaja, com certeza aproveita e aprende mais. Mas isso deve ser muito bem pensado e você deve considerar sua disponibilidade de ficar fora do Brasil e quanto pode investir.

Onde ficar? 

Este foi o assunto do nosso último post no Canal do Viajante e é uma das decisões mais importantes a serem tomadas antes de fazer um intercâmbio. Clique aqui e descubra a melhor opção de moradia para o seu estilo de vida.

Como providencias passagens aéreas e vistos?

Tanto as passagens aéreas quanto os vistos devem ser providenciados com antecedência para evitar imprevistos. Nossos consultores estão à disposição para te ajudar com o que você precisar saber, sobre passagens, vistos e sobre as burocracias de cada país.

Quanto custa?

As despesas são inúmeras, então para saber os custos totais você deve considerar passagens e vistos, seguro saúde, o curso em si, moradia, alimentação e é claro, lazer.

Gostou das dicas? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: