Use o Google Tradutor para ajudar no seu intercâmbio

Vai fazer intercâmbio e está morrendo de medo de não conseguir se comunicar, ler placas e entender nomes de produtos na hora de fazer compras? Temos uma ótima dica de aplicativo para te ajudar nessa transição, até você se acostumar com o idioma local: o Google Tradutor! Ele é muito simples de usar e está cada vez melhor, com mais recursos e mais idiomas, para te salvar na hora do aperto.

Esse aplicativo gratuito traduz mais de 100 idiomas e possui alguns recursos que auxiliam muito na hora de realizar essas traduções. Para se dar bem em um lugar em que você não domina a língua, as funções mais legais são:

Off-line:

Mesmo sem conexão com a internet, o Google Tradutor é capaz de traduzir 52 idiomas diferentes, dessa forma até nos lugares mais remotos você consegue tirar suas dúvidas e se comunicar.

Câmera Tradutora e Modo Câmera:

Com a Câmera Tradutora o viajante consegue traduzir palavras, em 29 idiomas, em tempo real, apenas apontando a câmera de seus smartphone para placas, menus, rótulos de produtos e o que mais precisar. É só tirar uma foto e selecionar o texto a ser traduzido, e o melhor é que este recurso também está disponível off-line. Já com o Modo Câmera é só fotografar textos para ter traduções de alta qualidade em 37 idiomas.

Manuscrito:

Essa função permite que você desenhe caracteres em 93 idiomas, o que é muito útil na hora de compreender línguas cujos alfabetos são tão diferentes que não é possível digitar suas letras com um teclado convencional.

Lista de Frases:

Você pode marcar traduções que para você, por alguma razão, são mais importantes com uma estrela e salvá-las para referência futura em qualquer idioma.

Modo Conversa:

Essa função faz a tradução de conversas em tempo real. Com ela é possível “converter” a sua voz em português numa voz em outro idioma, para se comunicar com alguém ou mesmo para ouvi-la e compreender melhor a pronúncia da tradução.

No Google Tradutor, os resultados são melhores para certos idiomas e textos muitos grandes podem apresentar alguns erros de tradução. Mas depois de uma lista com tantas funções salvadoras, não temos dúvidas de que esse aplicativo te ajudará muito até que você se adapte ao idioma local durante seu intercâmbio. Agora é só passar na True e marcar sua viagem!

Gostou das dicas? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: