Três Lugares Incríveis para passar o Natal na Europa

Definitivamente o inverno na Europa não é o mesmo sem os mercados de Natal, cujas histórias remontam a própria Idade Média. Os mercados natalinos europeus são formados, geralmente, por tendas decoradas que vendem artesanatos e pratos tradicionais da gastronomia dos locais. O clima festivo com as comidas típicas, a atmosfera alegre e animada dos mercados, os arredores com catedrais ou prédios históricos que parecem ter parado no tempo criam um delicioso ambiente para se passar o Natal na Europa.

Vem com a  gente e descubra esses três maravilhosos lugares para passar o Natal na Europa

Três Lugares Incríveis para passar o Natal na Europa

Praga – República Tcheca

O maior mercado de Natal fica praça tradicional da cidade chamada “Staromestské námestí”- que significa Praça da Cidade Velha em checo. Lá há uma enorme árvore de Natal trazida das montanhas da região norte do país. Há apresentação de corais e há animais nativos do país para entreter as crianças. É possível comprar brinquedos de madeira, decorações de Natal, tradicionais fantoches e bonecos em lindas fantasias. Para quem gosta de comer, há porco assado no espeto; “klobasa” (salsicha) e “trdelnik” (doce cilíndrico), que recomenda-se consumir quente e com canela, acompanhado de “svařené víno” (vinho quente) ou “grog” (rum doce morno com uma fatia de limão).

Bruxelas – Bélgica

Bruxelas é um ótimo lugar para quem gosta de turismo gastronômico e deseja passar o Natal na Europa. As lojas de chocolate, waffles e o tradicional “moule frites”, prato que combina mexilhão e batatas fritas.

Na Place Saint-Catherine está o mercado focado na área gastronômica, onde é possível provar os renomados produtos de carne do açougueiro Jack O’Shea, waffles e cervejas frutadas.

Lá também tem o “Winter Wonders” no qual uma árvore de natal de 21 metros de altura é colocada na Grand-Place, onde é possível assistir ao luzes modernas que se movem ao longo da música, fazendo com que os prédios antigos ganhem vida no escuro.

E por fim, outra atração imperdível é o rinque de patinação no gelo de 740 m², montado na Place de la Monnaie, outra praça da cidade.

Estrasburgo – França

Considerado por dois anos seguidos o melhor mercado de natal da euroa, Mercado de Natal de Estrasburgo é, atualmente, o maior do continente europeu, com cerca de 300 tendas em 12 áreas da cidade. Lá você encontra shows especiais de Natal; área com circo para as crianças, carrossel e decoração com artesanatos tradicionais, além do delicioso “bredele”, o  biscoito de Natal tradicional da região que vem em diferentes sabores.

Estrasburgo é, sem dúvida alguma, cheia de história e charme durante o ano todo com suas ruas medievais, além da Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo. Porém, na época do Natal, a cidade se transforma em um país das maravilhas, especialmente porque foi neste lugar que o primeiro mercado de Natal foi criado, em 1570.

Gostou das dicas? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

 

 

 

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: