3 tipos de intercâmbio para morar no Canadá

Altos índices de qualidade de vida e segurança, educação reconhecida internacionalmente, sustentabilidade… tudo isso faz o Canadá ter altas taxas de imigração!

Para você, que sonha em morar neste país, nós separamos algumas dicas de intercâmbio que podem te ajudar a morar no Canadá, uma realidade!

Confira nossas 3 dias de intercâmbio para quem quer Morar no Canadá

Três tipos de intercâmbio para morar no Canadá

Universidade no Canadá

O Canadá conta, com pelo menos cinco universidades entre as melhores do mundo: University of Toronto, University of British, Columbiam McGill University, McMaster University e University of Montreal. Por isso, fazer universidade lá representa uma boa opção para quem deseja morar por um tempo no morar no Canadá.

Os estudantes ganham o direito de levar seu cônjuge (que podem trabalhar legalmente) e filhos (que podem frequentar escolas gratuitas).

O mercado de trabalho no Canadá necessita constantemente de mão de obra qualificada. Por isso, o governo tem políticas públicas de incentivo a estudantes que querem permanecer no Canadá após terminar o curso.

High School no Canadá

Outra oportunidade de morar no Canadá por um tempo é fazer o ensino médio por lá. Como universidades, o High School também da a chance de estudar em um dos melhores sistemas de ensino do mundo!

A base curricular canadense oferece, além do currículo básico, matérias vocacionais, como teatro, psicologia, mecânica e marketing. Assim, você terá a oportunidade de conhecer a área que pretende estudar na universidade.

Para quem opta pelas escolas públicas, a hospedagem é feita em casa de família. Já para quem escolhe as escolas particulares, a acomodação pode ser dentro da própria escola, nas chamadas residências estudantis.

Cursos de Idioma no Canadá

No Canadá, há diversas instituições especializadas no ensino de idiomas onde o estudante poderá desenvolver as quatro habilidades do idioma (conversação, escrita, compreensão oral e leitura). Além disso, ele poderá entrar em contato com a cultura local ao mesmo tempo em que faz amigos de diversas partes do mundo!

O estudante poderá morar em cidades como Montreal, Vancouver e Toronto durante o tempo em que estiver estudando no Canadá. O período vai depender da sua disponibilidade e objetivos, mas o recomendado é a permanência mínima de 24 semanas.

Gostou das dicas? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: