Inspires-se com essas 3 mulheres que viajam sozinhas

Para celebrar o dia da mulher neste post vamos apresentar pra vocês 3 mulheres super descoladas, que viajam sozinhas pelo Brasil e ainda dão ótimas dicas de viagem. Vem com a gente conhecer a Mariana, a Amanda e a Tatiana!

Mariana Bueno – Jornalista e influenciadora. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação MTur

Mariana Viaja

A mineira Mariana morou por um tempo no Rio de Janeiro e atualmente está em Vila Velha. Segundo a jornalista, apesar de viajar sozinha na maior parte das vezes, ela não se sente sozinha. “Procuro me integrar aos grupos, excursões locais e faço novas amizades”, explica. Para sua última viagem, em fevereiro, ela escolheu Fortaleza (CE) para curtir o sol, o mar e passear pelo centro histórico visitando museus, mercados públicos e centros culturais.

Entre as dicas que ela publica em seu Instagram, o @marianaviaja, que com conta com mais de 40 mil seguidores, ela explica que o segredo de tudo é o planejamento. Por exemplo, a hospedagem próximo aos atrativos principais, ajuda a evitar o uso do transporte público em certos horários. Segundo ela compartilhar experiências ajuda outras mulheres a se inspirarem para conhecer o Brasil sozinhas. “O país é riquíssimo em destinos.”, destaca.

Viajo Por Isso

Outra mulher inspiradora e que adora conhecer o Brasil além de sugerir opções de viagens para as suas seguidoras é a assessora parlamentar,
radicada em Brasília, Tatiana Martins. Em seu instagram, o @viajoporisso, que conta com mais de 34 mil seguidores(as), ela mostra curiosidades e dicas dos destinos. “O bom de viajar sozinha é que você está sempre aberta para novas amizades.”, diz a influenciadoras de muitas viagens. Tatiana ainda explica que como as agendas dela e das amigas nem sempre batem, decidiu planejar suas viagens “solo”. “Aproveito feriados e finais de semana para explorar o Brasil e mostrar esses momentos mágicos das minhas expedições e aventuras”, conta.

Trips Amanda

Já a Amanda Fagundes, servidora pública, descobriu a delicia de viajar sozinha em 2013, quando ficou solteira. Hoje, mesmo de parceiro novo, ela não deixa de fazer suas aventuras sozinha pelo Brasil. Em janeiro deste ano, ela optou por ir com o filho de 13 anos para Florianópolis (SC), mas sem mudar o estilo “mochileira”. Segundo conta, se hospedaram em um hostel com hippies e ainda fazeram trilhas pela Ilha de Santa Catarina.

A próxima viagem de Amanda sozinha vai ser pra Manaus (AM). Lá ela presente se hospedar novamente em um hostel. “Não dispenso os resorts, mas gosto de hospedagem barata”, disse a blogueira, que não abre mão de um feriado, folga no trabalho ou recesso pra conhecer o Brasil. “Adoro viajar pelo Brasil.”, conta. O blog que ela mantém (o @trips.amanda) ganhou milhares de seguidores, em sua maioria mulheres, que tiram dúvidas e se sentem encorajadas pelas experiências.

Gostou das dicas? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: