Você sabe a importância do feriado de Ação de Graças para os EUA?

O dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) não é um simples feriado para os americanos. É um dia para estar com a família, fazer orações e agradecer pelas bênçãos recebidas durante o ano. Nos Estados Unidos, é celebrado na quarta quinta-feira de Novembro. Países como Canadá, Austrália, Porto Rico, Libéria e ilha Norfolk também comemoram esta data.

Thanksgiving Day

O feriado virou símbolo de gratidão e solidariedade, que abre a temporada de festas de fim de ano. Apesar de grande parte das pessoas comemorarem com a família ou amigos próximos, também há aquelas que aproveitam o dia para voluntariamente ajudar a preparar e servir um almoço típico aos pobres e desabrigados.

O costume é reunir a família para um jantar farto, como na noite de Natal no Brasil. Os principais pratos típicos saboreados são o peru recheado com farofa, purê de batatas, vegetais e milho cozido. Além das tradicionais tortas para a sobremesa. Os sabores mais comuns são de abóbora com canela, maçã e nozes-pecã.

Tradições do Thanksgiving

Na manhã desse dia acontecem as famosas parades nas principais cidades do país. Elas consistem em desfiles com carros alegóricos temáticos e muitas pessoas se fantasiam como os primeiros colonos do país. Uma das mais famosas é a Macy’s Thanksgiving Day Parade, que acontece em Nova Iorque e se encerra com o carro do Papai Noel.

Outra tradição do feriado é aproveitar a família reunida para assistir a um jogo de futebol americano. Os times Detroit Lions e Dallas Cowboys sempre jogam nessa data. Para aqueles que amam uma promoção, a Black Friday ocorre no dia após o Thanksgiving.

Já pensou em passar esse feriado nos Estados Unidos? A True Experience tem o programa ideal para você!

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: