Intercâmbio na ilha de Malta, na Europa

Vamos mostrar as principais cidades para fazer intercâmbio na paradisíaca Ilha de Malta!

 

 

Malta é um arquipélago europeu, localizado abaixo da Itália. Por ter sido colonizada por ingleses, o inglês é uma de suas línguas oficiais. O país possui, em média, 500 mil habitantes e suas cidades apresentam paisagens naturais belíssimas.

O destino é procurado por estudantes do mundo inteiro, pois oferece segurança, boa qualidade de vida, excelentes escolas, boa infraestrutura e um preço mais em conta em relação a outros países da Europa.

As cidades mais importantes da Ilha de Malta são: Sliema, St. Julian’s, Valleta, Gozo, Mdina, Gzira, Rabat e St. Paul’s Bay. Dentre elas, as principais e mais recomendadas para fazer intercâmbio em Malta estão: Sliema, St. Julians e Valetta.

Escolher a cidade ideal para o seu intercâmbio em Malta vai depender do seu objetivo e de qual combina mais com o estilo de vida. Nós, da True Experience, auxiliamos o estudante na escolha, mas que tal já conhecer um pouco mais das principais cidades para fazer intercâmbio em Malta?

 

Sliema (para quem deseja um lugar mais sossegado)

Sliema é uma das principais regiões comerciais de Malta. É uma cidade repleta de hotéis, restaurantes, cafés e lojas para todos os gostos. Sua arquitetura é predominantemente clássica, mas a contemporânea também se faz presente.

O pequeno vilarejo de pesca é o local ideal para quem busca tranquilidade. Lá se encontra um calçadão a beira mar ideal para fazer uma caminhada por vários locais agradáveis, ter uma bela vista da cidade ou ir a um restaurante. Também é um bom lugar para aqueles que desejam pegar uma praia.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Teatro Salesiano, que existe há mais de um século e possui pinturas do Giuseppe Cali. É uma referência cultural da Ilha de Malta, recebendo diversos espetáculos.

A cidade de Sliema fica entre St. Julian’s e Valleta. Porém, como é um país pequeno, a locomoção de uma cidade para outra é fácil e barata utilizando o transporte público.

 

St. Julians (para quem não quer abrir a mão do agito)

St. Julian’s é um destino bastante popular na Ilha de Malta, no verão. Também é uma vila de pescadores, entretanto, quando a noite chega, o agito e luzes dos bares e casas de shows assumem o lugar dos barquinhos de pesca coloridos.

É uma cidade litorânea, entretanto não se destaca pelas praias que são curtas e desconfortáveis devido a rochas.

A região de Paceville é onde tudo acontece. Durante o dia, o local é ótimo para almoço ou passeio. À noite, se transforma em um ponto de encontro de jovens do mundo inteiro que buscam diversão. O melhor é que a maioria dos bares e baladas não cobram a entrada, apenas o consumo.

 

Valleta (a capital do país)

Valleta, além de ser patrimônio mundial da UNESCO, é a capital de Malta. A cidade possui uma vasta riqueza cultural e histórica. A arquitetura predominante é a barroca.

O custo de vida é maior que nas outras cidades e a sua vida noturna também é mais sossegada. Suas ruas são repletas de prédios históricos, monumentos antigos, igrejas, museus e jardins encantadores.

Assim como as demais cidades, é bem quente no verão e no inverno, a sua temperatura fica em torno dos 11°C.

 

Ficou com vontade de fazer intercâmbio na Ilha de Malta?

 

 

 

Após você estudar numa das principais cidades da Ilha de Malta, passear por lugares históricos e bem preservados, mergulhar em águas transparentes, conhecer turistas e malteses super simpáticos, será improvável você voltar para casa sem estar totalmente apaixonado(a) pela Ilha de Malta!


E a True Experience te dá todo o suporte antes, durante e depois da sua viagem! Contamos com profissionais qualificados e prontos para te ajudar!

E então, preparado(a) para fazer intercâmbio em Malta?!

 

Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: