Dois lugares diferentes para passar o Ano Novo

Final do ano está aí e uma das perguntas que mais escutamos é: aonde vai passar o réveillon? Se você é indeciso e ainda não decidiu, a True Experience está aqui para te dar dica de dois destinos pouco escolhidos entre os brasileiros para passar o réveillon. E claro, ainda aproveitar a viagem para fazer um curso de idioma durante a sua estadia.

 

Cartagena – Colômbia

Cartagena, a joia do Caribe colombiano, é um destino que está se popularizando entre os brasileiros. Grande parte de suas ruas possuem arquitetura colonial, construções históricas e uma personalidade única. Sem contar a rica gastronomia e a receptividade calorosa dos moradores. Além disto, é considerada uma das melhores cidades para passar o ano novo no país.

Assim como no Brasil, o costume é passar a virada de branco. As principais festas ocorrem na rua e entre os muros da cidade Amurallada, região do centro histórico e que nesta noite é tomada por música ao vivo e fogos de artifício. Os preços costumam ser a partir de R$150,00.

Os restaurantes montam um cardápio especial e distribuem as mesas nas calçadas. Os moradores também costumam fazer sua festa particular na rua. E os hotéis abrigam as festas mais tradicionais. O importante é que a cidade têm comemorações para todos os gostos. A música também é variada, mas ouve-se mais a salsa e o reggaeton.

Se você é aquela pessoa que gosta de agito, a boate Mister Babila é muito indicada para o Réveillon. O Hotel Santa Clara também é uma boa pedida se você procura um lugar mais sofisticado e uma ceia mais tradicional. O Café Del Mar, é mais despojado, ao ar livre e possui uma das vistas mais bonitas.

Por ser um destino bastante procurado por turistas de todo o mundo, é importante reservar antecipadamente o local para virar o ano. Além de programar bem o meio de transporte a ser utilizado.

Edimburgo – Escócia

A capital da Escócia une a área medieval (Old Town) com a moderna (New Town), se tornando uma cidade criativa e amigável. Possui vários edifícios e monumentos históricos que proporcionam uma bela paisagem.

O ano novo em Edimburgo, oficialmente chamado de Hogmanay, é o evento que todo mundo deve participar pelo menos uma vez na vida.  A virada de ano ocorre com muita festa e paixão. A maratona de shows, projeção de luzes e apresentações circenses começa no dia 30/12 e termina só no dia 01/01. O festival ocorre principalmente nas famosas ruas medievais e jardins históricos.

Na semana do ano novo, uma tradição é visitar a casa dos seus amigos e vizinhos, levando quitutes e a famosa bebida escocesa uísque. Também é comum vê os escoceses de mãos dadas na queima de fogos, cantando e dançando uma canção tradicional que fala sobre a importância da amizade.

O festival ao ar livre Hogmanay tem muito fogo (símbolo da purificação). Em sua abertura, acontece a Procissão das Tochas. É um evento mágico, que desde as crianças até os vikings participam, percorrendo algumas ruas medievais da cidade com tochas na mão.

Para os amantes de música clássica, no entardecer do último dia do ano acontece um concerto icônico chamado Candlelit Concert. Ele acontece na catedral St. Gile’s e celebra as cantatas de Natal e Ano Novo.

O local ideal para passar a virada do ano é nos jardins da Princes Street, pois possui uma vista para o Castelo de Edimburgo, local de onde saem os fogos de artifício. A festa de rua é formada por vários palcos com música bem variada e bares em diversos pontos. Apesar de ficar lotada, tudo é muito bem organizado e seguro. Paralelamente, ocorre um evento em que várias pessoas se juntam para dançar o tradicional Ceilidh. Ideal para dar boas gargalhadas e fazer novos amigos. Mas se tiver outros planos e não quiser sair da Escócia sem participar desta dança tradicional, é comum encontrá-la em diversos pubs.

Nada melhor que um banho de água fria para relaxar após toda a badalação. O primeiro dia do ano começa com a Loony Dook, quando centenas de pessoas dão um mergulho nas águas geladas do rio Forth. E tudo isso usando uma fantasia!

Todos os eventos precisam de um ingresso pago, o qual acaba rapidamente, e deve ser adquirido com antecedência no site oficial. Além disso, é muito importante que você use roupas confortáveis e quentes. O inverno escocês é bastante frio e chuvoso.

Não esqueça o seguro viagem! Essa é uma dica que sempre deve ser reforçada. O seguro é um item importantíssimo e indispensável para quem irá fazer uma viagem internacional. Evite problemas e adquira o seu na True Experience. Possuímos parceria com empresas referências no mercado e que oferece uma cobertura mundial!

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta