Como é o Carnaval em Diferentes Países

O Carnaval é uma das festividades mais esperadas pelos brasileiros e também turistas. Mas você sabia que ele também é comemorado em outros lugares do mundo? Confira abaixo como é o Carnaval em 5 diferentes países:

 

  • Canadá

    O Quebec Winter Carnival é o maior carnaval de inverno do mundo! Apesar do nome, ele é bem diferente do carnaval brasileiro. São centenas de atividades envolvendo a neve e o frio, como tobogã de gelo, competição de esculturas de neve, bebidas e comidas típicas, além de um banho na neve utilizando apenas roupas de banho.

 

  • Suíça

    Em algumas regiões, o primeiro evento carnavalesco é o nascimento do personagem Hopperditz diretamente de um pote de mostarda, no dia 11/11 às 11:11. Na quarta feira de cinza, ele é queimado e enterrado. Além disto, na madrugada, os moradores locais saem pelas ruas escuras com lanternas, flautas, tambores e danças típicas.

 

  • França

    O Carnaval em Nice normalmente é bem colorido e animado. Com base no tema escolhido para o ano, os artistas locais enfeitam carros alegóricos, criam bonecos em papel machê e participam de um tradicional desfile. Também acontece a chamada Batalha de Flores, na qual os artistas em carros enfeitados com milhares de flores jogam algumas para os espectadores.

 

  • Estados Unidos

    O Mardi Gras acontece na cidade de Nova Orleans na terça-feira que antecede a quarta-feira de cinzas. Assim como o carnaval brasileiro, ele também possui desfile, carros alegóricos e música. Uma das diferenças, é que durante os desfiles, os artistas jogam alguns colares (beads) para o público. Quem os pega, pode trocar por outros “brindes”. As principais cores utilizadas na celebração são: roxo (justiça), verde (fé) e dourado (poder).

 

  • Itália

    O clássico carnaval de máscaras de Veneza! Nesta época festiva, encontram-se pessoas fantasiadas com roupas do século XVIII e as famosas máscaras por toda a cidade. O carnaval acontece nas ruas, entretanto, caso deseje uma experiência mais requintada, existem glamorosos bailes pagos na cidade.

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: