Você conhece o Valentine’s Day?

O Dia dos Namorados no Brasil acontece no dia 12 de junho, por ser o dia anterior ao dia do santo casamenteiro, Santo Antônio. Porém, nos Estados Unidos e em diversos outros países, a comemoração acontece no dia 14 de Fevereiro e é popularmente conhecida como Valentine’s Day.

O nome é uma homenagem ao bispo São Valentim, que lutou contra a proibição do casamento no final da Idade Média. Por realizar casamentos escondidos, ele foi preso e condenado à morte, tornando-se um mártir da Igreja Católica.

A história mais comum conta que no dia do cumprimento da sua sentença, ele deixou uma carta à sua amada com a assinatura “From your Valentine”, originando a tradição de enviar cartões para a pessoa amada nesta data.

Nos Estados Unidos, a data é um grande marco comercial e tão importante quanto seus feriados tradicionais. Restaurantes criam edições especiais de seus produtos para celebrar a data, as lojas são enfeitadas com corações vermelhos e rosa, corredores de supermercados ficam cheios de produtos elaborados para esta data e arrumar uma mesa disponível em um bom restaurante sem reserva é quase impossível.

Diferentemente do Brasil, nos EUA, o sentido da data já até deixou de ser apenas para os apaixonados, virando um dia para demonstrar amor e carinho para todos que você ama, inclusive amigos e parentes. Os principais presentes são cartas escritas à mão, cartões personalizados, balas, chocolates, pelúcias, joias e flores.

Que tal passar o Valentine’s Day em outro país? Converse com a gente!

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: