Dia internacional das mulheres – Países onde mais respeitam as mulheres

Há 50 anos, no dia 08 de Março, comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional das Mulheres. Diferentemente de muitas datas comemorativas, o seu significado não é nada comercial, mas sim, um símbolo da luta histórica feminina. É um dia de reivindicar direitos e igualdade de gênero, além de protestar contra o machismo e a violência.

 

Mas você já pensou quais são os países que mais respeitam as mulheres? Pesquisas considerando direitos humanos, igualdade de gênero e de salário, segurança e progresso, elegeram os melhores países para as mulheres. Então, vamos ver alguns deles:

  • Suécia – É um país em constante movimento em prol da igualdade de gênero. As mulheres representam 60% dos seus estudantes e ocupam 25% de cargos de diretoria.
  • Dinamarca – É um dos melhores lugares do mundo para se viver, independente do gênero. Grande parte da população tem acesso à educação e saúde, pois as mesmas são praticamente gratuitas. Normalmente as tarefas da casa, a educação e cuidado com os filhos são igualmente partilhados entre homens e mulheres. E isso é natural no país.
  • Noruega – Vem recebendo grande destaque no relatório do Fórum Econômico em relação à igualdade salarial. Além disso, mais da metade dos cargos são ocupados por mulheres, às quais tem direito a 35 semanas de férias devido a gravidez, completamente pagas.
  • Holanda – O governo holandês busca que as mulheres do seu país estejam sempre empregadas e luta para que as desigualdades entre gêneros (na saúde, educação, economia e política) sejam reduzidas.
  • Finlândia – Foi o primeiro país a permitir que as mulheres pudessem votar e ser eleitas nas eleições Parlamentares. A diferença salarial é mínima. É um dos lugares mais acolhedores para mulheres.
  • Canadá – É conhecido por defender abertamente a diversidade, assim como os direitos humanos e principalmente os das mulheres. Outro ponto positivo do país, é que as pessoas são consideradas muito generosas.
  • Suíça – É considerado um dos melhores lugares (senão o melhor) do mundo para se viver. Um dos fatores que podem ter contribuído é a igualdade de gênero presente no país.

Nota-se que a Europa é o continente líder quando o assunto é respeito às mulheres. Mas é importante ressaltar, que deve haver respeito com as pessoas independente da nacionalidade, raça, gênero ou orientação sexual. É uma ação que parte de cada um. Quem sabe um dia o Brasil entra nesta lista também?

Além disto, caso queira conhecer algum destes países, seja para turismo ou intercâmbio, pode contar conosco.

Nossa equipe deseja-lhe um Feliz dia Internacional das Mulheres!

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: