Museus para visitar sem sair de casa

Grande parte de museus e galerias de arte ao redor do mundo estão com as portas temporariamente fechadas devido à pandemia do COVID-19. Entretanto, alguns museus disponibilizaram uma experiência interativa na internet, na qual conseguimos visitar algumas de suas galerias e obras de arte online. É uma excelente opção de entretenimento em tempos de isolamento social. E o melhor de tudo: zero fila e de graça!




Metropolitan Museum of Art (Nova York, Estados Unidos)

Conhecido como MET, o museu é um dos principais e maiores museus da cidade. Em seu site oficial, é possível ter uma experiência completa por meio de vídeos em 360° dos seus principais corredores ou pelos textos e fotos que contam as histórias de diversas obras do seu acervo. O seu tour online também pode ser feito na página do Google Arts & Culture, que utiliza a tecnologia do Street View para explorar alguns dos maiores museus do mundo.

Museu d’Orsey (Paris, França)

Apesar de ter um acervo menor que o Louvre, ele também é um museu imperdível em sua visita à capital francesa. Instalado em uma antiga estação ferroviária, possui obras produzidas nos Estados Unidos e na Europa durante os séculos XVIII e XIX. A sua visita virtual pode ser feita por meio do Google Arts & Culture.

Museus do Vaticano (Vaticano, Itália)

Consistem em um conjunto de pequenos museus, capelas e salas que abrigam valiosas coleções de arte e antiguidade de autoridades da Igreja Católica. Por meio do tour 360°, conseguimos ver detalhadamente 7 locais do complexo, inclusive a famosa Capela Sistina. As obras dos renomados artistas, como Leonardo Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo, também podem ser exploradas no site oficial.

MASP (São Paulo, Brasil)

Claro que nesta lista não poderíamos de deixar de fora um dos principais museus brasileiro. Nele se encontra a mais abrangente coleção de arte ocidental da América Latina, destacando-se principalmente as obras de famosos artistas internacionais, como Monet, Van Gogh e Picasso. O passeio virtual também é no Google Arts & Culture.

Art Institute of Chicago (Chicago, Estados Unidos)

O museu de belas artes se destaca pelo seu vasto acervo do movimento artístico Impressionismo. Importantes obras, inclusive um de seus mais famosos quadros, American Gothic, podem ser visitadas em seu site oficial. Além disto, ele se tornou um destino para os fãs do filme “Curtindo a Vida Adoidado”, visto que possui cenas filmadas nele.

Museu da Acrópole (Atenas, Grécia)

É um dos principais pontos turísticos da capital grega. O museu possui um acervo arqueológico das construções da Acrópole de Atenas, além de obras importantes da arte moderna. Passeie por ele aqui.

Aproveite a quarentena para conhecer estes lugares incríveis ao redor do mundo. E quando a crise passar, pode contar conosco para planejar a sua viagem.

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua próxima viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: