Saiba como é o intercâmbio de acordo com a idade

Você ainda acha que um intercâmbio é coisa de adolescente? Se sente velho ou novo demais para fazer esse tipo de viagem? Saiba que a maioria das escolas aceitam alunos a partir de 16 anos e NÃO POSSUI LIMITE DE IDADE!

As escolas aceitam os mais novos normalmente e tem programas desenvolvidos especificamente para esse público.

São diversos os tipos de intercâmbio e por isso, no post de hoje, iremos apresentar as opções ideais de acordo com algumas faixas etárias.

  • 12 a 18 anos
    O principal programa para essa faixa etária é o Have Fun, que é um mini-intercâmbio (normalmente de 2 a 4 semanas) para adolescentes e acontece no período das férias escolares. Ele é uma combinação de aulas na parte da manhã e atividades culturais e de lazer na parte da tarde. Ótimo para o adolescente adquirir conhecimento em um novo idioma e se divertir.

  • 15 a 18 anos
    O programa de High School proporciona aos jovens a experiência de fazer o ensino médio no exterior. Os alunos ficam inseridos em uma nova cultura durante um semestre ou ano acadêmico e consequentemente, enriquecem muito os seus aspectos culturais e emocionais, amadurecem e fazem amizade com pessoas do mundo inteiro.

  • A partir de 16 anos
    O Curso de Idiomas não tem limite de idade e nem exige um nível mínimo de conhecimento na língua escolhida. Além disso, a duração é flexível (a partir de 2 semanas) e existem diversas opções de destinos para você escolher. E o aprendizado é bem mais rápido que fazer o curso no seu país natal.

  • Entre 18 anos e 30 anos
    Ter uma experiência internacional de trabalho é algo bem agregador para o currículo. Destinos como Canadá, Irlanda, Austrália, Espanha, França e Nova Zelândia permitem que você trabalhe enquanto estude. Já nos Estados Unidos, as mulheres podem ser babás (Au Pair) e os universitários podem trabalhar durante as suas férias de final de ano (Jobs USA).

  • A partir de 18 anos
    Uma opção para aqueles que já possuem certo conhecimento em um idioma é fazer um curso profissionalizante ou até mesmo a faculdade no exterior. É uma experiência enriquecedora tanto pessoal, quanto profissionalmente.

  • A partir de 30 anos
    A dica também é o Curso de Idiomas, porém os que acontecem em centros específicos para adultos, fazendo com que a aula seja mais produtiva e você ainda tenha a chance de fazer um networking profissional.

No fim das contas, a idade certa para fazer o intercâmbio depende de cada pessoa. Algumas acham que se tiverem essa experiência mais cedo, será mais benéfico, enquanto outras esperam estarem mais maduras para aproveitar melhor. O importante é ter em mente o que você quer alcançar com o intercâmbio e contar com a ajuda de especialistas, como nós da True Experience, para planejar a sua viagem.

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua próxima viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: