Mitos e Verdades Sobre o Jobs USA

O Jobs USA é um programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos. Ele é voltado para universitários e ocorre nas férias do final do ano. É um dos programas mais procurados pelos jovens, pois além de aprimorarem o inglês, eles têm uma experiência de trabalho e vivência internacional. Por isso, hoje vamos explicar algumas dúvidas a repeito dele. Confira abaixo:

“O curso de graduação precisa ser presencial.”
Mito. Um dos requisitos do programa é estar cursando um curso de graduação (tecnólogo, licenciatura, bacharelado) ou pós (mestrado ou doutorado), reconhecido pelo MEC e que resulte em um diploma. Portanto, não importa se ele é EAD ou presencial.


“Consigo me manter nos Estados Unidos com o meu salário e recuperar o investimento inicial.”
Verdade. Pelo menos 80% dos intercambistas recuperam o investimento inicial. Sobre o salário conseguir te manter lá, isso é uma das garantias do programa. Veja como: Salário médio USD11/hora x 40 hrs/semana x 4,5 semanas/mês x 3 meses = USD 5940. A média de gastos é de USD700/mês, com isso, sobram USD3840.


“Se eu quiser, posso prolongar o intercâmbio.”
Mito. O programa não pode ser estendido, porém você pode fazê-lo novamente no ano seguinte. Normalmente o contrato de trabalho é de 3 meses (dezembro a março) e após o término dele, você pode permanecer no país por mais 30 dias como turista.


“Saio do Brasil empregado.”
Verdade. Para tirar o visto é necessário um documento que vincula o aluno a um empregador (sponsor). Por isso, você só consegue tirar o visto J1, que permite que você trabalhe legalmente, se for aprovado na entrevista de emprego com o seu sponsor.


“Consigo arrumar um trabalho na área do meu curso de graduação.”
Mito. As oportunidades de trabalho são voltadas para áreas de serviço e turismo. Por isso, grande parte dos empregos são para trabalho em resorts de Ski, restaurantes, hotéis ou cafeterias.


“No momento da matrícula estarei com 28 anos, mas no embarque terei 29 anos. Posso participar do Jobs USA?”
Mito. A idade para participar do Jobs USA é entre 18 e 28 anos. Portanto, no momento do embarque, o intercambista deve possuir no máximo 28 anos. Para quem tem a partir de 29 anos, o ideal é optar por um programa de estudo e trabalho em outros destinos, como na Irlanda ou Canadá.


“Posso fazer meu intercâmbio pela True Exprience mesmo que more em uma cidade que não tenha uma agência dela.”
Verdade. A True Experience é uma agência que possui 20 anos de experiência no programa Jobs USA e possui clientes do Brasil inteiro. Todo o processo consegue ser realizado de forma online, mantendo sempre a qualidade e excelência no serviço prestado.


E então, ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em te ajudar.

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua próxima viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: