Intercâmbio no Canadá: Vancouver ou Toronto? Como escolher?

Quem não desejaria morar em um país seguro, com baixa taxa de desemprego, paisagens incríveis e com excelente qualidade de vida? Por este e vários outros motivos, o Canadá é uma das principais escolhas de intercâmbio para os brasileiros.

 

O país também oferece opções de intercâmbio para os mais variados objetivos e idades: Curso de Idiomas, Estudo e Trabalho, Intercâmbio de férias para adolescentes, Programas Universitários e Ensino Médio.

Sendo um país com tantas qualidades, talvez a principal dificuldade de um futuro intercambista seja escolher a cidade ideal para esta experiência. Pensando nisso, listamos algumas características de suas principais cidades: Vancouver e Toronto. Vamos descobrir qual é a melhor opção?

Vancouver

Localizada na província de Colúmbia Britânica, é uma cidade moderna, multicultural e tranquila em comparação a Toronto. Pode-se dizer que é uma cidade grande com aspectos de cidade pequena. Nela encontram-se ricas belezas naturais, como montanhas, praias, lagos e diversos parques, que se tornam o lugar ideal para praticar esportes ao ar livre. E se o assunto é qualidade de vida, ela também já foi eleita diversas vezes como a cidade com melhor qualidade de vida do país.

Vancouver também é uma boa alternativa para as pessoas que não gostam de frio, já que o inverno é bem menos rigoroso que em Toronto e não costuma ter temperaturas negativas. Também é nesta estação do ano que diversos turistas chegam à cidade para aproveitar as estações de ski da região. No verão, as temperaturas são amenas, dificilmente ultrapassa os 30°C.

Outra curiosidade bastante interessante deste destino, é que ele é uma verdadeira potência cinematográfica. Diversos filmes e séries que se passam nos Estados Unidos, na verdade são filmados lá. É o caso de O Homem de Aço, Efeito Borboleta, Supernatural, Once Upon a Time, Suits e muitos outros.

Então, a cidade é a melhor escolha para os intercambistas que são menores de idade, que gostam de cidades mais calmas e também que tem (ou deseja ter) uma profissão na indústria cinematográfica.

Toronto

Costumamos dizer que Toronto é a cidade de São Paulo do Canadá. Assim com a metrópole brasileira, é uma cidade agitada, com grande fluxo de pessoas, trânsito mais intenso, voltada para negócios e com uma ampla diversidade cultural. Festas, shows, eventos e arte são o que não falta. Sendo um dos maiores centros urbanos do continente, Toronto possui mais que o dobro de habitantes que Vancouver.

Localizada na província de Ontário, Toronto é conhecida pelo seu inverno rigoroso, que pode atingir os 40°C negativos. Para a cidade não parar nos dias mais frios, existe uma cidade subterrânea – PATH que interliga diversos prédios, lojas, bancos, farmácias e estações de metrô. As outras estações do ano também são bem definidas.

O ritmo faz com que seja uma cidade ideal para o intercâmbio de jovens, adultos e quem gosta do agito. Além disto, apresenta mais opções de escolas de ensino superior do que Vancouver.

E então, agora já consegue escolher o seu destino? Se mesmo assim tiver dúvidas, entre em contato conosco. Nossos consultores são especialistas em encontrar o lugar ideal para o seu intercâmbio de acordo com os seus objetivos, gostos e perfil.

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: