Principais opções de Intercâmbio com possibilidade de Trabalho

Está em constante crescimento a quantidade de brasileiros que tem buscado uma oportunidade de trabalho no exterior. Por isso hoje, vamos apresentar visões gerais dos principais destinos para te ajudar a escolher o destino certo para você.

  1. Irlanda
    A Irlanda é a queridinha para o intercâmbio de estudo e trabalho por diversos motivos. Ela tem um custo mais acessível, a sua localização permite visitar facilmente outros países europeus, o inverno não é rigoroso e nem o verão é extremamente quente, os irlandeses são bastante receptivos e não precisa tirar um visto no Brasil. Porém, ao chegar lá, você tem 30 dias para aplicar ao visto de estudante, chamado de Stamp 2.

Um dos requisitos para conseguir esta categoria de visto é estar matriculado em um curso de inglês, por no mínimo 25 semanas, em uma instituição aprovada pelo governo (uma das razões de procurar uma agência confiável para planejar o seu intercâmbio).

Os destinos oferecidos pela True Experience são: Dublin, Galway, Cork, Limerick e Bray.

Quer aproveitar uma promoção para estudar e trabalhar em Dublin? Clique aqui.

  1. Estados Unidos
    Já pensou em aprimorar o inglês, ter uma experiência de trabalho internacional e provavelmente recuperar o investimento inicial? Então o Jobs USA é escolha ideal de intercâmbio.

É um programa de apenas trabalho, portanto, o intercambista já deve ter no mínimo um conhecimento intermediário do inglês. É o único tipo em que o intercambista já sai do Brasil com o emprego garantido. Por ser destinado à jovens universitários, ocorre nas férias de final do ano, com duração média de 3 meses. Após o término do contrato de trabalho, o intercambista pode permanecer no país por um mês para viajar e explorá-lo.

Os empregos são em hotéis, resorts, estação de ski e restaurantes. Os empregadores se encontram nos estados de Nova Hampshire, Vermont, Wisconsin, Ohio, Arizona, Virginia Ocidental, Califórnia, Maryland, entre outros. Quanto maior antecedência na matricula, maiores serão as opções de escolha de emprego.

  1. Canadá
    Um dos países com a maior qualidade de vida do mundo e com o dólar mais em conta que o americano, o Canadá é bastante procurado por brasileiros que desejam construir uma carreira no exterior.

Para conseguir a permissão legal de trabalho, o intercambista deve estar matriculado, por no mínimo 6 meses, em um curso profissionalizante. As principais áreas são Marketing, Negócios e Hospitalidade.

O trabalho é providenciado pelo próprio estudante e comumente é em restaurantes, hotéis, lojas e outros. Dependendo da modalidade do programa em que está matriculado, o estudante tem a oportunidade também de fazer um estágio na própria área de estudo.

Confira aqui uma promoção especial que preparamos para você.

  1. Austrália/Nova Zelândia
    Apesar da distância, a qualidade de vida oferecida por esses países faz com que eles sejam o destino dos sonhos de muitos brasileiros. E melhor ainda se você puder trabalhar durante a sua estadia para ajudar nos seus custos por lá, não é mesmo?

A grande vantagem é que para conseguir a permissão de trabalho, você pode fazer um curso geral do idioma ou um profissionalizante, que na Austrália são conhecidos como VET. Independente do escolhido, deve se matricular por pelo menos 14 semanas em um curso com a carga horária mínima de 20 horas/semana. Quer saber os outros requisitos? Clique aqui.

  1. França
    Se você já tiver um bom nível de Francês, o seu estudo vai ser de apenas duas semanas, que é o tempo do curso obrigatório que todo intercambista deve ter antes de se inserir no mercado de trabalho. Para aqueles que ainda não sabem ou tem pouco conhecimento no idioma, deve-se ter aula de francês geral até atingir o nível B1.

Após concluir o curso de preparação para o mercado de trabalho, a escola agenda até 3 entrevistas de emprego com empregadores em potencial. A carga horária de trabalho costuma ser maior que nos outros países, varia de 35 a 42 horas/semana. As posições de emprego mais comuns também são no ramo de hotelaria, restaurantes, cafés e afins.

Você pode escolher entre as seguintes cidades: Paris, Nice, Bordeaux ou Lyon. Conheça mais sobre o Jobs França.

  1. Espanha
    Apesar dos nossos países vizinhos falarem espanhol, a Espanha, por estar localizada na Europa, atrai ainda mais os brasileiros. Ainda mais agora, que quem faz um curso de no mínimo 25 semanas, tem a permissão de trabalho.

Custo de vida baixo se comparado a outros países europeus, bom sistema de saúde, segurança, boa comida e um clima agradável também são fatores benéficos que o país oferece.

Confira os pré-requisitos para o Jobs Espanha aqui.

Ainda não decidiu qual seria o lugar certo para o seu intercâmbio? Então entre em contato conosco. Os nossos consultores são especializados em encontrar um destino de acordo com o seu perfil, objetivo, habilidades e preferências.

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: